O que é a suspensão do direito de dirigir?

Quer saber o que é o processo de suspensão do direito de dirigir?

Então você encontrou o lugar certo, aqui vamos te mostrar de maneira descomplicada o que leva uma pessoa a ter sua CNH suspensa, e o que você pode fazer para resolver isso da melhor maneira possível

Talvez alguns motoristas não tenham entendido totalmente o que é a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Bom, a CNH é a realização de um direito concedido pelo governo a pessoas que cumpriram determinados requisitos. Para obter este direito, as pessoas devem provar que são aptas, e entendem as regras e compreendem o seu papel como cidadão.

Portanto, o direito de dirigir é realmente como tudo na vida, sempre estamos sujeitos a determinados deveres. Quais deveres são esses? Todo o conteúdo contido na legislação de trânsito que todo motorista deve ou deveria saber. Para cada regra, normalmente são aplicadas multas ou penalidades diferentes.

As regras mais rígidas são aquelas que preveem a suspensão ou até mesmo a cassação da CNH.

Além disso, as multas e penalidades tendem a ficar cada vez mais rigorosas.

Para a maioria dos motoristas, é uma experiência muito desagradável receber uma carta do DETRAN. Ninguém quer, mas poucas pessoas realmente pensam nisso antes de acumular os 20 pontos em sua carteira.

Lembrando que não é apenas o acúmulo de pontos que faz você perder o direito de dirigir, cometer violações de trânsito também podem lhe causar problemas. Dirigir em alta velocidade, dirigir sob efeitos de álcool ou pilotar motocicleta sem capacete, é um dos motivos mais comuns, que faz milhares de pessoas terem a sua CNH suspensa.

Posso dirigir com minha CNH suspensa?

Em poucas palavras, não, dirigir com sua CNH suspensa pode piorar sua situação. Caso o motorista tenha sua carteira de habilitação suspensa e for pego dirigindo, além da multas, a CNH poderá ser cassada. A consequência disso é ficar 2 anos sem poder dirigir.

Além de ficar muito tempo sem poder dirigir, uma vez que sua CNH for cassada, você terá que refazer todos os exames necessários.

Como você pode ver, a dor de cabeça causada pela cassação é mais difícil e trabalhosa do que a suspensão. Conhecendo essas consequências, cabe ao motorista decidir se vale a pena correr o risco de ficar por dois anos sem dirigir, por violação da lei durante um curto período da suspensão em geral.

Como você já deve ter observado, a suspensão do direito de dirigir, é quando você tem sua CNH suspensa.

Se você está com este problema, não perca tempo, clique aqui e receba uma análise gratuita do seu caso. É isso mesmo, com a Liberty Multas, você pode fazer uma análise gratuita do seu caso, para ver quais alternativas podem lhe ajudar.

O processo é muito simples, basta você clicar aqui, e enviar a sua notificação que deseja o recurso, em seguida nós analisamos gratuitamente e lhe enviamos um orçamento, assim que a proposta estiver aceita, nós elaboramos o recurso para você.

É super simples, rápido e seguro.

Veja também: