Multas graves e gravíssimas

Olá, seja bem vindo, aqui vamos te mostrar como funciona as penalidades para os motoristas que cometerem infrações graves e gravíssimas.

 

 

Também quero te mostrar um pouco mais sobre a Liberty Multas, como podemos ajudar você a manter seu direito de dirigir sem precisar pagar multas ou perder seu tempo.

 

O Código Brasileiro de Trânsito divide as infrações em 4 categorias: leve, média, grave e gravíssima. Neste artigo vou falar sobre as infrações graves e gravíssimas, caso tenha interesse em saber mais sobre as infrações leves e médias, clique aqui.

 

Infrações Graves

 

Entre as quatro categorias, a grave é a que possui mais infrações. Por isso, preste muita atenção quando estiver no volante para não correr o risco de ter sua CNH suspensa, isso pode acontecer por atingir o número máximo de pontos.

 

Além disso, ao receber uma infração grave, em alguns casos você pode ter o seu veículo retido ou removido de circulação.

 

 

Confira algumas infrações graves do CTB.

Lembrando que as infrações gravíssimas possuem uma característica um pouco diferente das demais, uma vez que podem ter efeito suspensivo. 

Veja alguns exemplos de infrações gravíssimas que são suspensivas

 

Da mesma forma que para as demais infrações, é possível recorrer das infrações gravíssimas.

 

Para não perder essa chance, esteja atento aos prazos, mantenha seu cadastro sempre atualizado no DETRAN e, caso queira, conte com o apoio dos nossos advogados especializados em leis de trânsito para fazer um recurso que se encaixe no seu caso.

 

 

Assim, você não ficará sem dirigir e manterá seu direito como condutor e cidadão.

Veja também: