Multa De Bafômetro Ou Recusa

Olá, seja bem-vindo a mais um artigo em nosso blog, aqui vamos te explicar como funciona a multa de Bafômetro, qual o valor e como podemos lhe ajudar.

Lembrando que você pode pedir uma análise gratuita do seu caso a qualquer momento, basta clicar aqui.

 

Como funciona o Bafômetro?

Compreender este dispositivo que é usado nas operações para monitorar o consumo de álcool, pode ser mais importante do que você pensa.

Não apenas por curiosidade, entender melhor como funciona o bafômetro, pode ajudá-lo a manter seu direito de dirigir.

 

Um ponto importante a ser esclarecido é que embora o bafômetro use o ar exalado pelos pulmões do motorista, o álcool pode ser identificado não apenas pela respiração.

Não basta escovar os dentes ou beber vinagre para tornar o resultado do teste negativo.

Existem até mitos entre as pessoas sobre a maneira de usar elementos como vinagre ou enxaguante bucal para burlar o sistema.

 

Vale ressaltar aqui neste artigo que nenhuma dessas estratégias de “enganar o bafômetro” pode interferir na medição do dispositivo.

 

Ao contrário, segundo estudos, usar vinagre em alguns casos pode agravar seu caso.

Segundo o artigo publicado no portal da SPDM (Associação Paulista de Desenvolvimento Médico), o álcool é absorvido pelo estômago e entra na corrente sanguínea.

O hepatologista Luiz Carneiro explicou em entrevista ao portal G1 que o processo de absorção do álcool pelo corpo humano dura em média uma hora.

De qualquer forma, esse período de tempo pode variar de organismo para organismo, pois diversos fatores podem interferir nesse processo, como peso, sexo e quantidade de bebida consumida etc…

 

O exame é feito pelo ar porque quando respiramos, vivenciamos um processo denominado hematose.

 

O oxigênio consumido durante a respiração é levado para os alvéolos pulmonares.

A troca gasosa ocorre ali para que o oxigênio possa entrar no sangue.

Portanto, o ar expelido dos pulmões e o fluxo sanguíneo são relativamente equilibrados. Se a concentração de álcool no sangue for alta, também haverá álcool no ar.

Como você pode ver, entender como funciona um o bafômetro não é tão simples. No entanto, esse conhecimento fará a diferença quando você for parado em um blitz e tiver ingerido álcool.

Valor da Multa Se o Bafômetro Apontar Positivo

Quando o resultado do teste do bafômetro for positivo o valor da multa pode ser multiplicado, em alguns casos, por 20 vezes.

Esta medida tem como objetivo aumentar a severidade das multas em algumas infrações muito graves.

Além disso, o número de vezes que o valor deve ser multiplicado varia de acordo com a gravidade do comportamento do trânsito.

O valor da multa pode ser multiplicado por 3, 5, 10, 20 ou até 60 vezes. Multiplicado por 10 vezes, considerando que o valor base das infrações muito graves é de R $ 293,47, a multa por bafômetro é de R $ 2.934,70. Pior de tudo, se o motorista cometer outra infração desta em menos de 12 meses, a multa será ainda maior.

Recebeu uma multa no bafômetro ou recusou o bafômetro?

Fique tranquilo! Na Liberty Multas podemos ajudar você. Continue dirigindo dentro da lei!

A Liberty Multas busca soluções para que você continue dirigindo e que a nulidade seja alcançada nos casos de Multas de bafômetro ou em sua recusa.

 

Temos profissionais qualificados para elaborar os melhores recursos de defesa, já vencemos centenas de casos. Entre em contato e solicite uma análise gratuita do seu caso, é super rápido, simples e seguro.

Veja também: