DIRIGIR FUMANDO DA MULTA?

A vida da maioria das pessoas é cheia de vícios, vícios em muitas coisas, em bebidas alcoólicas, em cigarros e até mesmo doces. A vida de alguém com vícios faz a pessoa refém daquela substância e o corpo daquele indivíduo começa a constantemente pedir a substância em que ele está viciado. 

Mas, quando esse vício pode trazer problemas não só para saúde do indivíduo mas também pode trazer problemas para sua vida financeira e até mesmo pode prejudicar o direito de dirigir da pessoa, será que isso é possível? 

O vício em questão é o cigarro, será que ele pode afetar a vida do condutor Brasileiro?

Afinal, dirigir fumando pode ocasionar uma multa? A resposta é sim, fumar dirigindo da multa!

 Mas vamos especificar direito o motivo da multa, já que o código Brasileiro de trânsito não fala em nenhum momento sobre o cigarro, como o condutor pode ser multado?

 É sobre isso que viemos falar no artigo de hoje, vamos te explicar qual o motivo da multa por fumar dirigindo e como você pode recorrer a essa multa. 

Mas antes, caso tenha recebido uma multa, você pode contar com a Liberty Multas para te ajudar, agende gratuitamente sua consulta conosco, nós iremos realizar uma avaliação do seu caso e apresentar uma solução. 

Qual a multa por fumar dirigindo? 

Sim, fumar dirigindo pode te gerar uma multa, mas não é fumar em si que vai te gerar multa, mesmo não podendo ser multado por estar simplesmente com cigarro aceso, você pode ser multado por está com o braço para fora do veículo ou por não estar com as duas mãos no volante.

Isso deixa claro que fumar no carro não é proibido, já que os passageiros podem fumar a vontade, mas para o motorista o ato de fumar faz o condutor do veículo cometer outras infrações, essas infrações podem gerar multa e são consideradas infrações médias.

Segundo o artigo 252 do código Brasileiro de trânsito, as mãos para o lado de fora do carro só são permitidas para realizar gestos que iram indicar as manobras que condutor vai fazer, como conversão a direita ou a esquerda e a redução de velocidade. 

E ainda segundo o artigo 252 do CTB a direção com uma das mãos só é permitida para trocar a marcha do carro, fazer sinais regulamentares com o braço ou acionar equipamentos e acessórios do veículo.  

A multa para ambas infrações tem o valor de R$ 130,16 além de 4 pontos na sua CNH. Então, caso você seja multado por algum desses motivos, você pode recorrer? A resposta é sim! E nós vamos te ajudar. 

Fui multado por fumar dirigindo, e agora?  

Quase sempre há uma formar de recorrer a uma multa, porém você irá precisar de ajuda especializada, e aí você pode contar com a Liberty Multas e a nossa equipe de profissionais, estamos sempre prontos para te ajudar.

 Realize gratuitamente uma consulta conosco, vamos avaliar seu caso e te ajudar a se livrar desse problema. 

Veja também: