COMO RECORRER DE UMA MULTA POR CONVERSÃO PROIBIDA EM SÃO PAULO?

Por muitos motivos se pode acabar cometendo uma infração de trânsito, mas quando se comete infração, o que acontece? Você pode receber multas, pontos na carteira e dependendo do nível das infrações que você cometeu e da quantidade de pontos que você receber pode acabar perdendo sua CNH. 

De acordo com artigo 207 do código Brasileiro de trânsito (CTB), Executar operação de conversão a direita ou esquerda, em locais proibidos pela sinalização é considerada uma infração de trânsito grave e pode gerar punições ao condutor que cometeu o delito. 

Mas, se você cometer uma infração de trânsito e acabar recebendo uma multa, será que se pode recorrer? A resposta é sim. 

você poderá recorrer, e nós da Liberty Multas vamos te ajudar nisso, não se esqueça de agendar gratuitamente sua consulta conosco, iremos realizar uma avaliação do seu caso e vamos te apresentar uma solução.  

Como a equipe da Liberty Multas está sempre disposta a resolver seus problemas, hoje vamos te alertar sobre a multa de conversão proibida e te dizer o que fazer para recorrer caso você acabe sendo multado por esta infração. 

 

O que é a multa por conversão proibida? 

A multa por conversão proibida é aplicada para o condutor que realizar uma conversão seja pra direita ou para esquerda em locais que a sinalização indique que esta atitude é proibida. 

Segundo o código Brasileiro de trânsito (CTB), tal feito é considerado uma infração grave e segundo o artigo 207 do CTB essa infração pode gerar punições como uma multa de R$ 195,23 e também 5 pontos na CNH do infrator. 

Mas você foi multado? Não se preocupe, você pode recorrer e nós da Liberty Multas iremos te dizer como.

 Como recorrer a multa para conversão proibida 

Podem ocorrer erros nos radares que podem estar funcionando fora das normas ou podem ter cometidos erros na hora de registrar a placa do veículo. 

Existem muitos radares defeituosos ou que nem deveriam estar em funcionamento no Brasil, então, se você for multado por algum desses radares você tem o direito de recorrer.

A sinalização pode estar mal posicionada ou mesmo não existir placas de sinalização no local, segundo a lei as sinalizações devem estar por toda a pista para indicar o motorista o que se pode ou não fazer.

Então, se não existe sinalização, se elas forem insuficientes ou forem colocadas em locais de difícil visualização você pode recorrer. 

 Segundo as normas devem ter sinalizações por toda via, em locais que sejam visíveis para os condutores durante o dia e durante a noite. Por esses e outros motivos você pode recorrer e vai precisar de ajuda especializada para isso, então conte com a Liberty Multas, nós temos uma equipe de profissionais dedicados e prontos para te ajudar! 

3 passos para Recorrer da multa por conversão proibida:

  1. realize uma consulta gratuita com a nossa equipe
  2. Iremos realizar uma avaliação do seu caso 
  3. Nós vamos apresentar uma solução para o seu problema.

 Não corra o risco de perder sua CNH e nem pague por uma multa indevida, entre em contato com nossa equipe e se livre dos problemas.

Veja também: