Checklist Para Uma Viagem Mais Segura De Carro

Quando realizamos viagens é sempre com intuito de esquecer nossa rotina, seja para tirar férias e esquecer de vez os problemas do dia a dia, seja para visitar a família que não vê a muito tempo  ou ainda que se realize uma viagem de trabalho, ninguém vai viajar com o intuito de procurar problemas. 

Viagens de carro devem ter atenção redobrada e antes de começar sua viagem, seja para tirar férias, visitar a família ou para trabalhar, você condutor Brasileiro, deve ter atenção dobrada antes mesmo de começar a viagem. 

Quando se viaja na maioria da vezes não se está sozinho, se viaja na companhia de amigos, da família ou colegas de trabalho, não importa, outras vidas dependeram de você, o motorista do carro, então tenha responsabilidade nesse trajet.

Então, nós da Liberty Multas, sempre preocupados com o condutor Brasileiro e sua família, iremos te mostrar no artigo de hoje uma lista de checagem pra você poder viajar tranquilo e sem preocupações.

A Liberty Multas, além de te ajudar a se livrar de multas injustas realizando uma consulta gratuita para te ajudar, sempre te mantém informado. 

Agende sua consulta com a nossa equipe de profissionais e evite multas injustas e pontos na sua CNH! 

Lista de checagem 

Além de demonstrar que você está atento e preocupado com a segurança, é algo obrigatório e não fazê-la pode até gerar multa, realize sua lista de checagem e cuide da sua vida.

Fazer uma lista de checagem é obrigatório? 

Segundo o artigo 230 do código Brasileiro de trânsito, sim, o motorista deve fazer uma inspeção no veículo. Então, realizar a lista de checagem é obrigatório. 

Agora nós iremos te fornecer uma breve  lista de checagem que te ajudará a viajar tranquilo: 

  1. Faça uma revisão no seu carro 

É crucial fazer uma revisão no seu veículo para prevenir problemas e ter uma viagem segura e estável.

  1. Verifique os itens obrigatórios 

  Segundo a resolução número 14/1998 do Conselho Nacional de trânsito, existe uma listagem extensa de itens que são obrigatórios e cabe ao condutor verificar ela. 

  1. Cuide da sua saúde

Não faça uma inspeção somente no veículo, faça exames  no seu corpo e verifique sua saúde antes de viajar, cuidar da saúde é sempre algo benéfico, não importa o contexto. 

Conclusão 

Uma lista de checagem cuida de você e te ajuda a prevenir não só acidentes mas multas e outros problemas e sendo obrigatória ou não, ela é de extrema importância para vida do motorista. 

A lista cuida da saúde do motorista, da manutenção do carro, te lembra sobre itens obrigatórios e ajuda a sua vida em vários aspectos, se mantenha atento e faça sua lista antes de realizar sua viagem. 

Caso tenha problemas no trânsito e tenha recebido uma multa, pode contar com a nossa equipe, a Liberty Multas vai te ajudar, realize gratuitamente uma consulta com a gente, iremos avaliar seu caso e apresentar uma solução.

Veja também: