LEGISLAÇÃO E DICAS PARA TRANSPORTAR SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

TRANSPORTAR SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO, LEGISLAÇÃO E DICAS

Animais de estimação fazem parte da família, você cuida do seu animal como se fosse um filho, fornece amor, carinho e trata ele da melhor maneira possível.

E como tudo que gostamos, queremos ter nossos pets sempre por perto e levá-los em qualquer que vamos, e é por isso que se deve transportar seu animal de estimação sempre da melhor maneira possível.

Vamos falar no artigo de hoje sobre como transportar seu animal de estimação confortavelmente e dentro da lei, o que a legislação fala sobre isso e dicas de como transportar seu pet com segurança e conforto.

Evitar problemas é necessário, então se mantenha sempre informado sobre todas as leis presentes no Código de trânsito brasileiro (CTB) e outros órgãos que regularizam as leis de trânsito no Brasil. Até para realizar o transporte do seu animal de estimação você deve estar dentro da lei, se informe e evite multas.

A equipe Liberty Multas veio te informar sobre a legislação e te dar dicas de como transportar o seu animal de estimação, não se esqueça, caso tenha recebido uma multa agende gratuitamente uma consulta com a nossa equipe e após avaliarmos seu caso, vamos te da uma solução.

O que a legislação fala sobre o transporte de animais de estimação

Existem dois artigos presentes no Código de trânsito brasileiro (CTB) que falam sobre o transporte de animais de estimação, o artigo 252 e o artigo 235 do CTB.

No artigo 252 é falado sobre “transportar pessoas, animais ou volume a esquerda ou entre os braços e pernas”, é uma infração média e essa infração pode gerar multa de R$ 130,16 além de 4 pontos na carteira nacional de habilitação (CNH).

No artigo 235 se fala sobre “conduzir pessoas, animais ou carga nas partes externas do veículo, salvo nos casos devidamente autorizados”, ela é  considerada uma infração grave e a multa pra quem comete essa infração é de R$ 195,23 além de 5 pontos na CNH.

Como transportar seu animal de estimação com segurança

O animal de estimação é como um dos membros da sua família e com certeza se você está lendo esse artigo você ama bastante seu pet, então vamos te dar algumas dicas para transportar seu companheiro animal com segurança e conforto:

  • cinto de segurança

Existem cintos de segurança para o seu animal de estimação, eles tem um preço bastante acessível e oferecem para o pet e para você mais conforto e segurança.

  • Transporte animais pequenos apenas em gaiolas

Com animais menores o risco de acidente é muito grande, por serem mais frágeis tem que se ter mais cuidado com eles, então para evitar que eles se machuquem não leve eles nunca na mão ou no colo.

  • Esteja sempre atento

Enquanto estiver transportando seu Cachorro, gato, porquinho da Índia  ou qualquer outro pet, tenha cautela e durante toda a viagem, mesmo que ele esteja seguro , verifique sempre se está tudo bem com animal de estimação, sempre esteja atento, durante todo trajeto.

 

Sempre dispostos para te ajudar!

 

A Liberty Multas e toda sua equipe sempre tem a intenção de te ajudar, então, caso tenha recebido uma multa e você quer recorrer, realize uma consulta gratuita para avaliamos seu caso, nós vamos te ajudar a se livrar desse problema.

Não pague multas que você pode recorrer, entre em contato com a nossa equipe!

Veja também: