MULTA DE EXCESSO DE VELOCIDADE: VALOR DA MULTA E RECURSO

O Brasil é bastante dinâmico, a todo momento tem alguém com pressa e querendo chegar de forma mais rápida ao seu destino, e no trânsito brasileiro não seria diferente.

Com longos engarrafamentos, enchentes e diversos problemas que acabam atrasando demais a vida do condutor Brasileiro é comum ver alguém correndo um pouco para tentar recuperar o tempo perdido.

É lógico que o condutor pode estar correndo por alguma emergência, pois existem milhares de motivos.

Mas, quando o condutor acaba passando dos limites de velocidade estabelecidos? Qual o valor da multa? O condutor pode perder a CNH? Como o condutor pode entrar com um recurso?

Hoje nós da Liberty Multas, vamos tirar suas dúvidas sobre a multa por excesso de velocidade e te ensinar como recorrer.

E caso tenha recebido alguma multa, por excesso de velocidade ou qualquer outro motivo, realize gratuitamente uma consulta com a nossa equipe de profissionais.

Nós vamos apresentar uma solução para o seu problema e vamos evitar que você pague uma multa injusta.

Valor da multa por excesso de velocidade

Segundo o artigo 218 do código Brasileiro de trânsito (CTB), nos incisos I, II e III, a infração de excesso de velocidade pode ser classificada em média, grave e gravíssima, dependendo de quanto o condutor ultrapassou a velocidade máxima permitida, podendo levar o motorista a ter sua CNH suspensa.

Vamos te apresentar os valores das multas, as punições que o motorista pode receber e como as infrações são classificadas:

  • Infração Média por excesso de velocidade

Como é dito no inciso I, do artigo 218, do código de trânsito brasileiro, é considerada uma infração média quando o condutor ultrapassa até 20% da velocidade permitida.

Valor da multa: 130,16

Punições: 4 pontos na CNH do condutor

  • Infração grave por excesso de velocidade

Segundo o inciso II, do artigo 218, do código de trânsito brasileiro, é considerada uma infração grave quando o condutor de um veículo ultrapassa mais de 20% até 50% da velocidade permitida.

Valor da multa: 195,23

Punições: 5 pontos na CNH do condutor

  • Infração gravíssima por excesso de velocidade

Segundo o inciso III, do artigo 218 do código de trânsito brasileiro, é considerada uma infração gravíssima quando o condutor de um veículo ultrapassa mais de 50% da velocidade permitida.

Valor da multa: 880,41

Punições: suspensão imediata do direito de dirigir e habilitação apreendida

 

Multa por excesso de velocidade, como recorrer?

Se você recebeu uma multa por essa infração, não se desespere, você pode recorrer e terá 3 oportunidades de realizar seu recurso, defesa prévia, recurso de primeira instância e recurso de segunda instância.

Você pode recorrer nessas três oportunidades e caso comprove que houveram erros na sua autuação, você pode conseguir que seu recurso seja aceito.

Você vai precisar de auxílio profissional para te ajudar, caso tenha recebido uma multa por excesso de velocidade, faça uma consulta gratuita com a gente e nós da Liberty Multas vamos resolver seu problema.

Nossa equipe de profissionais vai impedir que seu recurso seja negado, não pague multas injustas, faça sua consulta gratuita com nossa equipe!

Veja também: