POSSO RECORRER DE MULTAS DE BAFÔMETRO OU RECUSA?

O teste do bafômetro tem a intenção de identificar motoristas alcoolizados e assim diminuir os acidentes de trânsito no Brasil. O motorista pode ter bebido só um pouco além do permitido, mesmo assim o bafômetro acusa e o motorista é multado

O motorista pode ser multado por ter bebido além do permitido ou por ter se recusado a realizar o temido teste do bafômetro. Você pode acabar sendo multado por embriaguez ou por recusa, mas e quando você recebe a multa, será que você pode recorrer?

É sobre isso que vamos te contar no artigo de hoje, a Liberty Multas está sempre preocupada em te manter informado e em te ajudar.

Se você  condutor, recebeu alguma multa e quiser recorrer, recorra com Liberty Multas, nós te fornecemos uma consulta gratuita, realizamos a avaliação do seu caso e te apresentamos uma solução.

Não pague multas injustas, recorra com a Liberty Multas!

 

Posso recorrer a multas por ter excedido o limite do bafômetro?

A resposta é sim, você pode recorrer. É  seu direito e assim você pode se livrar todas as punições que você levou, por ter recebido essa multa. Se você passar da quantidade mínima de álcool estabelecida pela lei e for pego no bafômetro, não tem jeito, você é multado e acaba sendo prejudicado.

Qual a punição:  

segundo o artigo 165 do código Brasileiro de trânsito (CTB) se um cidadão que tenha consumido uma quantidade de álcool acima do permitido pela legislação de trânsito, estiver dirigindo e for pego no teste do bafômetro, o motorista terá que pagar o valor de R$ 2934,70, além do condutor correr o risco de ter sua CNH cassada, pois essa é uma infração considerada gravíssima pela lei.

Vale a pena recorrer:

Claro que sim, além da multa por dirigir alcoolizado ter um valor alto, você pode ficar sem sua habilitação e isso seria um prejuízo enorme na vida de qualquer condutor. então, recorra! E continue a exercer o seu direito de dirigir.

Mas, fui multado por recusa ao teste do bafômetro, posso recorrer?

Sim, você pode recorrer a recusa a multa por ter negado o teste de bafômetro, essa multa também está prevista no artigo 165 do CTB e tem o valor de R$ 2934,70 e para motoristas que forem reincidentes em até  12 meses a multa pode dobrar e alcançar um valor ainda maior, além do motorista correr o risco de ter sua CNH suspensa.

Recorra, Liberty Multas pode te ajudar!

Conclusão

Seja pela multa de recusa ao bafômetro ou a multa por ter sido pego no teste do bafômetro, você pode recorrer a qualquer uma das duas multas! Recorra e evite o pagamento de uma multa altíssima e não corra o risco de perder sua CNH.

A Liberty Multas é uma empresa qualificada para te ajudar nesse quesito, te oferecemos uma consulta gratuita, avaliamos todo o ocorrido, te apresentamos uma solução e entramos com o recurso pra você, assim você irá economizar tempo, dinheiro e vai evitar o desgaste.

Recorra com a Liberty Multas!

Veja também: