RECEBI UMA MULTA POR ARRANCADA BRUSCA, O QUE POSSO FAZER?

Multas podem prejudicar muito a vida de um condutor, elas tem valores diversificados e podem ser desde uma multa com valor que pequeno (no caso de uma infração leve) e uma multa de valor alto (no caso de uma infração gravíssima).

A multa por arrancada brusca pode ser aplicada no caso de um motorista que se distraiu e acelerou demais ao dar partida no seu carro e acabou fazendo a famosa “cantada de pneu” em alguma via pública.

Como todo motorista sabe, nenhum condutor quer receber uma multa, elas dão prejuízos financeiros, pontos na sua habilitação (que acumulados podem suspender sua CNH) e acabam prejudicado o condutor de diversas formas.

No artigo de hoje vamos te ensinar o que fazer, caso você tenha recebido uma multa por arrancada brusca.

Não se esqueça, se precisar recorrer a alguma multa, recorra com a Liberty Multas!

Nós te oferecemos uma consulta gratuita, analisamos com atenção seu caso e recorremos pra você!

O que é essa multa?

A arrancada brusca é uma forma de direção perigosa, e a multa para esta infração ocorre quando o condutor de um veículo está presente em via pública e de forma violenta arranca com seu carro (sai cantando pneu).

Vale destacar que, derrapagem, frenagem com deslizamento ou arrastamento de pneus podem ser caracterizados como a mesma infração.

A punição para o motorista que comete essa infração, está presente no artigo 175 do código Brasileiro de trânsito (CTB) e é considerada uma infração gravíssima, o valor da multa é aumentado 10 vezes, nós iremos te apresentar quais são as punições pra quem comete essa infração:

– Valor: R$ 2934,70 (podendo ter seu valor dobrado, em caso de reincidência)

– O condutor terá seu direito de dirigir suspenso de 4 a 12 meses (em caso de reincidência em até um ano, o condutor tem sua habilitação cassada)

–  seu veículo será apreendido (de 1 a 10 dias)

Como proceder quando se recebe uma multa por arrancada brusca?

Existem muitos erros que são cometidos pelos agentes de trânsito, tais erros podem acabar te beneficiando e fazendo com que você vença seu recurso e não tenha que sofrer todas as punições previstas pra quem comete essa infração.

As punições para o infrator são pesadas, então para evitar essas punições é recomendável que você recorra a essa multa.

Para recorrer, assim que o condutor constatar a multa ele deve procurar uma empresa de recurso de multas qualificada, ela analisará todas as provas e fara um recurso competente para que você ganhe e se livre das punições.

Conclusão

A multa por arrancada brusca é acompanhada de punições bastante pesadas para o infrator, porém, como qualquer outra multa, ela tem uma solução, você pode recorrer e buscar se livrar das punições.

Recorra com a Liberty Multas, além de oferecermos uma consulta gratuita, somos uma empresa profissional e dedicada.

Nós iremos analisar todos os detalhes da sua multa, para vencer seu recurso e te livrar das punições.

Recorra com a Liberty Multas!

Veja também: