FUI PARADO POR UM POLICIAL E RECUSEI O BAFÔMETRO, QUAIS AS CONSEQUÊNCIAS ?

Beber é um ótimo remédio para distrair a cabeça e esquecer dos problemas, na vida da maioria doa brasileiros o consumo de bebidas alcoólicas aos finais de semana é uma das formas de lazer mais comuns e frequentes do nosso país.

Porém, se for beber, não dirija! Bebidas alcoólicas e direção são duas coisas opostas, elas são condenadas pela lei e pela sociedade em geral.

E por parte dos agentes da lei, para detectar se um motorista consumiu uma quantidade acima da permitida de bebidas alcoólicas, existe o teste do bafômetro. Através de um aparelho que o cidadão assopra e ele indica a quantidade de álcool consumida pelo condutor.

Mas, se um motorista se recusar a realizar o teste do bafômetro, existem penalidades? Se sim, quais são as penalidades para recusa ao teste do bafômetro? É isso que vamos te informar no artigo de hoje!

Antes, não se esqueça, Quando for recorrer de alguma multa, recorra com a Liberty Multas!

Nós te oferecemos todo o suporte necessário, uma consulta gratuita para avaliarmos seu caso e te apresentamos uma solução!

Quais penalidades por se negar a realizar o teste do bafômetro

No artigo 165 do código Brasileiro de trânsito (CTB) é onde está previsto as punições para o motorista que se recusa a realizar o teste do bafômetro.

A infração, é considerada uma infração gravíssima e sua multa tem um valor bastante alto, um valor de R$ 2934,70 (podendo dobrar se o motorista for reincidente), a multa vem acompanhada de outras punições além do pagamento do valor.

O infrator pode perder sua habilitação por até 12 meses e ficar privado do direito de dirigir (se for reincidente, o tempo pode dobrar), algo fundamental para um motorista é a sua habilitação e ficar sem ela é extremamente indesejável, para qualquer condutor .

Além da multa de valor altíssimo, da suspensão da sua habilitação por 12 meses, seu veículo é retido.

Então, ela é uma infração de punições severas, o condutor que for punido por ter cometido essa infração, pode recorrer? Sim, ele pode. E nós vamos te ensinar como recorrer.

Recebi multas por recusa ao teste do bafômetro, posso recorrer?

Para recorrer a uma multa por recusa ao bafômetro, procure uma empresa de recurso de multas competente e que possa te ajudar.

A empresa irá analisar os detalhes do seu caso, te apresentar uma solução e após isso ela entrará com o recurso, ajudando o motorista a se livrar desses problemas.

Quando for recorrer a multa, recorra com a Liberty Multas, nós te oferecermos uma consulta gratuita para realizarmos detalhadamente a avaliação do seu caso, recorra com empresa de recurso de multas mais qualificada do mercado, recorra com a Liberty Multas.

Conclusão

As punições para quem se recusa a realizar o teste do bafômetro são severas, o valor da multa é alto e pode dobrar de valor caso o condutor seja reincidente.

Além da multa, o motorista fica sem sua habilitação apreendida por 12 meses (o tempo pode dobrar se o motorista for reincidente) e tem seu veículo retido.

Para poder resolver essa situação, o condutor deve procurar uma empresa de recurso de multas qualificada.

Então, para evitar esses problemas, recorra com a Liberty Multas, nós iremos te ajudar e não se esqueça que a consulta é gratuita!

Veja também: