JÁ PAGUEI A MULTA DO BAFÔMETRO, AINDA VAI VIR O PROCESSO DE SUSPENSÃO?

Multas são um grande empecilho na vida dos motoristas, elas sempre estão acompanhadas de outros problemas, as vezes as multas vem com valores muito altos (no caso de infrações gravíssimas), pontos na carteira nacional de habilitação (CNH) e esses pontos acumulados podem fazer com que o motorista fique sem sua habilitação, além de em alguns casos em que a habilitação é suspensa de maneira direta.

E é isso que vamos te contar no artigo de hoje, vamos te explicar sobre a suspensão da sua habilitação de maneira direta, quando o motorista recebe a multa do bafômetro.

Quando o condutor paga a multa, a CNH do motorista continua suspensa? Vamos responder essa e mais algumas outras dúvidas sobre o processo de suspensão da sua CNH, no caso da multa do bafômetro.

E se você for recorrer a multa, recorra com a Liberty Multas!

Nós te oferecemos uma consulta gratuita, analisamos detalhadamente seu caso e recorremos pra você.

Processo de suspensão da CNH

A suspensão da CNH do condutor ocorre em situações extremas, quando as multas são gravíssimas, em algumas situações o cidadão terá sua CNH suspensa diretamente, sem precisar do acúmulo de pontos.

E a multa pra quem é pego no teste do bafômetro, vem acompanhada dessa punição, o condutor pode ficar até um ano sem sua carteira de motorista e consequente sem poder dirigir.

Ficar sem sua habilitação e não poder dirigir pode ser muito grave pra quem depende desse direito pra muitas coisas, para sair por lazer ou até mesmo trabalhar.

Então, se condutor o condutor pagar a multa, o processo de suspensão da habilitação é encerrado? É isso que iremos te responder no próximo tópico.

Se o motorista pagar a multa, a CNH continua suspensa?

Sim, sua Carteira Nacional de motorista irá continuar suspensa, se você pagar a multa. O fato acontece por que o pagamento da multa faz parte da penalidade e não anula a suspensão da habilitação.

Como não ter a CNH suspensa

Então, a melhor maneira para não perder o seu direito de dirigir é recorrendo, assim que você constatar a multa, entre em contato com uma empresa de recurso de multas e recorra!

Recorrendo, a sua multa será anulada e você não pagará o valor dela, e principalmente não ficará privado do seu direito de dirigir.

Recorra com a Liberty Multas, somos uma empresa profissional de recurso de multas, nós te oferecemos uma consulta gratuita, avaliamos seu caso com atenção e recorremos pra você!

Conclusão

O pagamento da multa faz parte da punição para o condutor, então, consequentemente, não anula a outra punição, que é a suspensão da CNH do infrator.

A melhor e única maneira de evitar a perda da CNH do condutor é procurando uma empresa de recurso de multas competente e recorrendo a multa.

Recorra com a Liberty Multas, nós te oferecemos uma consulta grátis, analisamos detalhadamente seu caso e recorremos pra você.

Não pague multas injustas e não fique sem dirigir, recorra com a Liberty Multas!

Veja também: