NOVO CTB 40 PONTOS

O novo CTB (código de trânsito brasileiro), entrou em vigor no dia 12 de abril de 2021 e trouxe muitas mudanças no antigo código de trânsito brasileiro, quase todas as leis de trânsito sofreram alteração com a chegada da Nova legislação.

Com as mudanças feitas pelo novo CTB, leis e regras foram alteradas, entre elas está a pontuação que os motoristas recebem na carteira nacional de habilitação (CNH).

Quando os condutores de veículos cometem infrações, eles recebem uma pontuação na CNH, essa pontuação acumulada faz com que o condutor fique privado do seu direito de dirigir.

No artigo de hoje, nós vamos te mostrar as alterações que foram feitas nessas pontuações (para os motoristas perderem suas habilitações), vamos te explicar mais sobre esse assunto e te mostrar o que mudou com o novo CTB.

Lembre-se, se você foi multado, recorra com a Liberty Multas!

Nós te oferecemos todo o suporte necessário, uma consulta grátis, avaliamos seu caso com dedicação e no final da avaliação, nós te apresentamos uma solução!

Recorra com a Liberty Multas, contamos com uma equipe de profissionais qualificados e em prontidão para te ajudar!

Novo CTB

No mês de abril desse ano, foram feitas muitas alterações nas leis de trânsito com a chegada do novo CTB, ele foi aprovado no final de 2020 após muita discussão e alterações nas leis, e entrou em vigor no dia 12/04/2021 trazendo mudanças no funcionamento do trânsito no Brasil.

Hoje, iremos destacar as mudanças feitas nas pontuações para os condutores perderem sua CNH, iremos te explicar sobre os 40 pontos.

 40 pontos, mudanças na pontuação!

Quando um cidadão comete uma infração de trânsito, ele recebe punições além de “simplesmente” ter que pagar o valor da multa, por exemplo, sempre que um condutor é flagrado infringido a lei de trânsito ele é punido com uma pontuação, e essa pontuação acumulada faz com que o cidadão perca seu direito de dirigir.

No antigo CTB, para o condutor perder seu direito de dirigir ele deveria acumular 20 pontos na sua carteira, mas com a chegada do novo CTB as coisas mudaram.

Dependendo do caso, o condutor só perderá sua habilitação ao acumular 40 pontos. Agora, nós vamos te explicar melhor como funciona a nova pontuação:

  1. I) perderá seu direito de dirigir com 20 pontos o cidadão que acumular essa pontuação no período de 12 meses na sua habilitação e tiver cometido 2 infrações gravíssimas.
  1. II) perderá seu direito de dirigir com 30 pontos o cidadão que cometer uma infração gravíssima dentro de 12 meses e acumular essa quantidade de pontos na CNH.

III) perderá seu direito de dirigir com 40 pontos, o cidadão que não cometer nenhuma infração gravíssima em 12 meses e acumular essa pontuação.

Como não acumular pontos?

Recorra as multas recebidas! Não aceite as punições, muitas delas são aplicadas incorretamente. Procure uma empresa de recurso de multas competente, explique os detalhes da sua multa e ela vai te ajudar com tudo que for preciso, e assim você não acumulara pontos na sua carteira e continuará dirigindo.

Conclusão

Antes, acumulando 20 pontos na sua carteira nacional de habilitação você perderia seu direito de dirigir, mas hoje, tudo mudou.

As novas leis de trânsito que chegaram com o novo CTB mudaram muitas coisas e as pontuações foram algumas dessas mudanças, se o condutor não cometer nenhuma infração gravíssima ele só vai ser privado do seu direito de dirigir quando tiver 40 pontos acumulados na sua carteira de habilitação.

Acompanhe nossas portagens e entenda todas as mudanças feitas pela chegada do novo CTB, nosso objetivo é informar e ajudar o condutor Brasileiro.

E lembre-se, se você precisa recorrer a uma multa, procure a empresa que se preocupa com você, recorra com a Liberty Multas!

Nós somos uma empresa de recurso de multas experiente e contamos com profissionais qualificados que se preocupam com cliente, por isso para te ajudar nós te oferecemos uma consulta gratuita. Após recebermos seu caso, vamos analisar todos os detalhes e te apresentar uma solução, para elaborar um recurso vencedor.

Não sofra com injustiças, recorra com a Liberty Multas!

Veja também: