NOVA REGRA CADEIRINHA CTB

Se sentir seguro é uma coisa muito boa e gratificante, mas conseguir fornecer proteção pra quem se ama é muito melhor. Poder cuidar da família, dando ela todo conforto e proteção que for possível pra você, para poder realizar uma viagem ao seu lado, no seu veículo, com segurança é algo único.

Mas, o trânsito brasileiro pode ser bastante perigoso, e em muitos casos pode ser fatal! Então, devemos ter cuidados dobrados com a nossa seguranças e a segurança de quem amamos, e com esse intuito existe a cadeirinha.

Item obrigatório para realizar o transporte de crianças pequenas, a famosa cadeirinha sofreu alterações em sua lei, no artigo de hoje nós vamos te apresentar quais foram essas alterações e te explicar mais um pouco sobre a lei da cadeirinha.

E caso você vá recorrer a alguma multa que você tenha recebido, recorra com a Liberty Multas!

Nós te oferecemos uma consulta gratuita, analisamos seu caso com atenção e te apresentamos uma solução, além de contarmos com um suporte competente e sempre disposto a te ajudar.

Novo código de trânsito

O novo CTB foi aprovado em 2020 e entrou em vigo no dia 12/04/2021, com ele vieram muitas mudanças nas antigas leis de trânsito e uma das leis que foram alteradas é a lei da cadeirinha, nós vamos te explicar melhor quais foram as alterações feitas.

O que muda com o novo código de trânsito na lei da cadeirinha?

O artigo de n° 64 do código de trânsito brasileiro, dizia que crianças com idade inferior a 10 anos deveriam obrigatoriamente estarem sendo levadas no banco traseiro do veículo.

Mas, com a chegada do novo CTB, este artigo sofreu mudanças e agora, só  crianças com idade inferior a dez anos e com altura igual ou menor que 1,45 (um metro e quarenta e cinco centímetros) devem estar obrigatoriamente no banco traseiro do veículo, usando todos os equipamentos de segurança obrigatórios que foram aplicados pelo regras do CONTRAN.

O descumprimento dessa lei é considerada uma infração gravíssima, e pode gerar multa para o condutor de 293,47, além de 7 pontos na CNH do infrator e retenção do veículo.

Caso você tenha recebido uma multa por não ter cumprido uma dessas regras, não se preocupe, procure uma empresa de recursos de multas qualificada e recorra, a empresa vai analisar todos os fatos e te ajudar.

Recorra com a Liberty Multas, somos uma empresa dedicada e qualificada que realmente se preocupa com você, nós podemos te ajudar!

Conclusão

A nova lei da cadeirinha trouxe mudanças e o condutor deve se adequar as novas regras imediatamente, já que elas já começaram a ter validade no dia 12 de abril de 2021 com a chegada do novo código de trânsito.

Nos acompanhe e fique por dentro dessas mudanças, nós já trouxemos muitas explicações sobre essas alterações feitas no CTB, nós iremos continuar trazendo as mudanças feitas no código de trânsito, então, se mantenha atualizado nos acompanhado.

Se você recebeu uma multa, fique calmo e recorra com a Liberty Multas!

Nós te oferecemos uma consulta gratuita, nossos profissionais vão analisar seu caso com atenção e nossa equipe irá recorrer pra você.

Não pague multas injustas, recorra com a Liberty Multas!

Veja também: