NOVO CTB ENTROU EM VIGOR

O CTB (código de trânsito brasileiro) é um conjunto de normas e leis, que juntos com órgãos como o CONTRAN (Conselho Nacional de trânsito), ditam as regras de como o trânsito no Brasil deve funcionar, o CTB tem o objetivo de estabelecer a ordem no trânsito.

Em abril desse ano, especificamente no dia 12/04/2021, entrou em vigor o novo CTB, ele trás grandes mudanças na antiga legislação de trânsito brasileira.

Apesar do novo CTB já ter sido aprovado desde o ano passado, ele entrou em vigor só em abril desse ano.

No artigo de hoje, nós iremos te apresentar o que é o novo CTB e quais foram as maiores mudanças feita por ele.

Antes, lembre-se, se você recebeu uma multa, não se desespere, recorra com a Liberty Multas!

Nós te oferecemos uma consulta gratuita, avaliamos com atenção todo seu caso e te apresentamos uma solução.

Novo CTB, o que é isso?

A partir da aprovação da lei de número 14.071/2020 foi criado o novo código de trânsito brasileiro, trazendo mudanças nas leis do antigo CTB e afetando diretamente a vida dos condutores Brasileiros que são controlados pelas leis presentes no CTB.

O projeto do novo CTB existe desde o ano retrasado, foi aprovado só em 2020, mas só em abril desse ano ela começou a ter validade, esse novo código tem como objetivo atualizar e melhorar o velho CTB.

Com esse código mudam coisas como a pontuação para perder a sua carteira nacional de habilitação (CNH), o uso dos faróis nas rodovias, a obrigatoriedade do exame toxicológico e muitas outras alterações foram feitas, em praticamente todas as leis do CTB.

NOVO CTB ENTROU EM VIGOR, E AGORA?

Agora, o condutor deve ter atenção dobrada e vai ter que reaprender muitos detalhes já decorados do antigo CTB, leia toda a nova legislação e procure se informar, assim você não terá problemas com a lei, afinal, o código de trânsito brasileiro tem o objetivo de ajudar a vida dos condutores e de evitar acidentes de trânsito.

Algumas mudanças significativas foram a quantidade de pontos para o motorista perder sua habilitação, a forma que os faróis devem ser utilizados e muitas outras alterações, se atualize e não tenha problemas.

Conclusão

No dia 12/04/2021 entrou em vigor a lei de número 14.071/20, o novo CTB!

E com essa nova lei, foram feitas muitas mudanças no código de trânsito brasileiro e o condutor deve estar sempre atento a todas as alterações que foram realizadas.

A equipe da Liberty Multas já trouxe aqui alguns artigos sobre as alterações realizadas no CTB, nós continuaremos a trazer mais artigos explicando pra você condutor, sobre as mudanças do novo CTB, então, nos acompanhe e fique informado.

A Liberty Multas é uma empresa de recurso de multas que conta com profissionais qualificados para te ajudar, se você recebeu uma multa e pretende recorrer, recorra com a Liberty Multas!

Nós te oferecemos uma consulta gratuita, após isso, nossa equipe analisa seu caso com atenção aos detalhes e realiza a elaboração de um recurso que vai te ajudar a se livrar da sua multa e das punições que vem junto.

Veja também: