MULTA POR EXCESSO DE VELOCIDADE ACIMA DE 50%

Uma multa pode ter muitas punições e ser aplicada de diversas maneiras diferentes, mas é dever do condutor ter conhecimentos dos limites de velocidade, prestar atenção na sinalização de trânsito e conhecer as leis de trânsito, para não ser multado e não causar acidentes.

As leis de trânsito estão presentes no código de trânsito brasileiro (CTB) e caso um condutor não respeite essas leis, ele estará cometendo uma infração de trânsito e será multado, mas existem algumas multas que podem ser difíceis de entender.

No artigo de hoje, nós iremos te explicar um pouco mais sobre a multa por excesso de velocidade acima de 50%, vamos te explicar exatamente como é o funcionamento dessa multa, para que você se mantenha informado.

Antes do próximo tópico, temos uma dica pra você, se você recebeu uma multa e pretende recorrer, recorra com Liberty Multas!

Nós te oferecemos uma consulta totalmente gratuita, analisamos seu caso com atenção aos detalhes e recorremos pra você!

O que é a multa por excesso de velocidade

Quando um condutor transita em uma pista com uma velocidade acima da permitida naquele local, ele está cometendo uma infração de trânsito.

Se o condutor for flagrado por radares ou agentes de trânsito, ele será multado e receberá as punições previstas no artigo 218 do CTB.

Mas, a multa por excesso de velocidade tem três classificações, segundo o artigo 218 do CTB, ela pode ser considerada uma infração média, grave, ou gravíssima, tudo dependendo da velocidade em que o condutor estava.

 O que é a multa por excesso de velocidade acima de 50%

Agora vamos te explicar o que é a multa por excesso de velocidade acima de 50%, ela ocorre quando um condutor está acima 50% além da velocidade permitida em um determinado local.

Exemplo: se um condutor está trafegando a 75,5 km/h em um local onde a velocidade permitida é de 50 km/h ele está estará trafegando em uma velocidade 51% além que a permitida, e receberá a punição mais pesada da multa por excesso de velocidade.

Trafegar acima de 50% além da velocidade permitida é uma infração gravíssima e pode render ao condutor uma multa no valor de R$ 880,41 além da suspensão imediata do direito de dirigir.

Como um condutor pode se defender

O condutor deve procurar uma empresa de recurso de multas competente para que ela recorra pra ele, o condutor vai contar como a multa foi aplicada, em qual local e em quais circunstâncias.

A empresa vai analisar cada detalhe que envolve a multa e elaborar um recurso, para que você vença seu recurso, se livre da multa e das punições.

Conclusão

A multa por excesso de velocidade acima de 50% tem a punição mais pesada entre as multas por excesso de velocidade, ela é considerada uma infração gravíssima e o condutor deve procurar ajuda de profissionais para não sofrer com as punições dessa multa.

Se você foi multado por estar acima da velocidade permitida em um determinado local, não fique preocupado, recorra com Liberty Multas!

Nós te oferecemos uma consulta gratuita, nossa equipe analisa cada detalhe do seu caso e recorre pra você.

Não sofra com punições aplicadas injustamente, recorra!

Veja também: