MULTA POR SINAL VERMELHO

Devemos sempre prestar atenção em tudo que acontece ao nosso redor e principalmente no que estamos fazendo, para não cometermos erros, pois existem alguns erros que podem nos prejudicar bastante, principalmente quando falamos de trânsito.

Os sinais de trânsito existem com o objetivo de colocar ordem no trânsito e não existem só no Brasil, mas no mundo todo, desrespeitar os sinais de trânsito pode ser uma atitude perigosa, além de poder gerar acidentes o condutor pode ser multado.

Os sinais de trânsito são simples e pela lei é obrigatório respeitá-los, para evitar acidentes e para não ter problemas na vida do condutor.

Hoje vamos te explicar como funciona a multa por avançar o sinal vermelho, vamos te informar quais são as punições, como você pode recorrer e vamos tirar suas dúvidas sobre essa multa.

Antes, não se esqueça, se você foi multado e quer recorrer, recorra com uma empresa que vai realmente te ajudar, recorra com Liberty Multas!

Nós te oferecemos uma consulta gratuita, analisamos seu caso com atenção e recorremos pra você!

Como funciona a multa por avançar o sinal vermelho

O condutor que ultrapassar o sinal vermelho estará cometendo uma infração gravíssima e será punido com uma multa no valor de R$ 293,47 além de receber sete pontos na carteira nacional de habilitação (CNH), segundo o artigo 208 do Código de trânsito Brasileiro (CTB).

Segundo as alterações feitas no CTB no ano de 2020, que só entraram em vigor em 2021, quando um condutor comete uma infração gravíssima, a quantidade de pontos para o mesmo ter sua CNH suspensa diminui bastante.

Logicamente,  ninguém pretende ficar sem sua CNH, o condutor que receber uma multa gravíssima deve recorrer a essa multa para não sofrer com as penalidades, vamos te explicar isso melhor no próximo tópico.

Como se defender de uma multa por avançar o sinal vermelho

Para se defender de uma multa, o condutor deve recorrer, procurando auxílio de profissionais qualificados, que vão identificar os pontos que podem beneficiar o condutor em um recurso, e assim fazer com que o condutor tenha um recurso vencedor.

Procure uma empresa de recurso de multas competente para que ela possa te ajudar a vencer seu recurso.

A empresa de recurso de multas vai analisar seu caso com atenção aos detalhes e vai recorrer pra você, evitando que você pague o valor de uma multa aplicada injustamente e evitando também que você receba pontos na sua habilitação.

 Conclusão

A multa por avançar o sinal vermelho afeta muito a vida de um condutor, só por ser uma multa gravíssima ela já prejudica o condutor, mas, além de fazer o condutor pagar o valor da multa, ela vem acompanhada de sete pontos na CNH do cidadão que cometeu a infração.

Mas, para evitar receber essas punições, o condutor que for multado por avançar o sinal vermelho deve procurar uma empresa de recurso de multas, para ajudá-lo a recorrer.

Recorra com Liberty Multas, nós te oferecemos uma consulta gratuita, para analisarmos seu caso com atenção, após a análise nós recorremos pra você.

Conte com a nossa equipe para te ajudar, uma equipe qualificada e com experiência, recorra com a Liberty Multas!

Veja também: