MULTA POR SE NEGAR A FAZER O TESTE DO BAFÔMETRO, TEM COMO RECORRER?

A intenção do teste do bafômetro é bastante válida, os acidentes causados por condutores alcoolizados no Brasil eram muitos e frequentes, com a chegada do teste os acidentes diminuíram e a conscientização aumentou.

Mas, o teste do bafômetro pode ser muito rigoroso, se um condutor passar nem que seja um pouco da quantidade de álcool permitida, ele é multado e recebe as punições previstas na lei, por medo muitos condutores se negam a realizar o teste do bafômetro, mas são multados de qualquer forma.

Mas quem é multado por se recusar a realizar o teste do bafômetro, pode recorrer? Nós vamos te explicar a possibilidade do condutor recorrer, e vamos tirar suas dúvidas sobre esse assunto.

Se você foi multado e quer recorrer, recorra com a Liberty Multas!

Nós te oferecemos uma consulta grátis, analisamos detalhadamente seu caso e recorremos pra você!

Recusa ao teste do bafômetro

A recusa ocorre quando um condutor por motivos pessoais, se recusa a realizar o teste do bafômetro. Pode ser por conta da pandemia ou por ter consumido álcool e não saber se a quantidade foi acima da permitida pela lei, enfim, por diversos motivos um cidadão pode se recusar a realizar o teste do bafômetro.

A recusa ao teste do bafômetro é uma infração gravíssima, ela pode render ao condutor uma multa de R$ 2.934,70 e a suspensão do direito de dirigir por até um ano e o valor da multa e as punições podem ser dobradas caso o condutor seja reincidente.

Me recusei a fazer o teste do bafômetro, posso recorrer?

Sim, você pode recorrer. A multa por recusa pode ser muito rigorosa e prejudicar bastante a vida do condutor com as punições, pois o valor da multa é alto e o condutor ainda perde o direito de dirigir.

Então, o condutor pode e deve recorrer, para não sofrer com as punições. Para recorrer o condutor deve procurar uma empresa de recurso de multas, ela irá analisar o caso e ajudar ele a se livrar da multa e das punições.

Procure uma empresa competente, que realmente irá dar atenção para o seu caso e te ajudar de verdade, não perca tempo, dinheiro e não sofra com punições injustas, recorra com a Liberty Multas!

Conclusão

A multa por recusa ao teste do bafômetro vem acompanhada de um valor alto e suspensão da CNH, essas punições dobram se o motorista for reincidente, mas o condutor tem o direito de recorrer a essa multa, para não sofrer com as punições.

Recorra e evite problemas, não corra o risco de perder dinheiro e de ficar sem sua habilitação, recorra e não aceite essas punições.

Recorra com Liberty Multas, nós contamos com um time de profissionais dedicados e competentes, todos especialistas em direito de trânsito.

Além de te oferecemos uma consulta gratuita, nós damos toda atenção ao seu caso e recorremos pra você, para que você ganhe seu recurso.

Não fique sem sua CNH, recorra com a Liberty Multas!

Veja também: