MULTA POR ULTRAPASSAR EM FAIXA CONTÍNUA

Quando alguém comete um crime essa pessoa recebe as punições previstas na lei, então, se um cidadão cometer um crime, ele será julgado e se for condenado terá que cumprir sua pena, assim que o mundo funciona, e no trânsito não é muito diferente.

Se um condutor cometer uma infração de trânsito e for pego por radares ou agentes de trânsito, ele receberá uma multa e sofrerá com as punições que acompanham a multa, logicamente o cidadão também terá direito a se defender.

Hoje nós iremos falar sobre a multa por ultrapassar em faixa contínua, vamos te explicar como ela funciona e quais são suas punições.

Antes de prosseguirmos, se você foi multado e pretende recorrer a essa multa, recorra com a Liberty Multas!

Nós contamos com uma equipe de profissionais qualificados e prontos para te ajudar, nós te oferecemos uma consulta gratuita, analisamos seu caso e recorremos pra você!

O que é a multa por ultrapassar em faixa contínua

Essa infração é cometida pelo condutor que corta outros carros em uma pista que tenha uma linha contínua separando os fluxos, esse tipo de infração é considerada gravíssima pelo código de trânsito brasileiro (CTB), o condutor deve evitar ao máximo cometer esse tipo de infração, pois o valor da multa e as punições podem ser pesadas.

Cortar outro veículo pela contramão, em uma pista que tenha uma linha contínua, é considerado uma infração gravíssima. Isso acontece pois a lei entende que, o condutor oferece risco de vida para ele mesmo e para os outros condutores que estão presentes na pista.

Quais são as punições pra quem comete essa infração

As punições para o condutor que cometer essa infração estão presentes no artigo 203 do CTB, e como esse é uma infração gravíssima, ela deve ser evitada a todo custo, pois com as mudanças da legislação, a quantidade máxima de pontos permitida na CNH de um condutor fica menor, dependendo de quantas infrações gravíssimas o condutor cometer.

Agora, nós iremos te mostrar quais são as punições pra quem comete essa infração:

Valor da multa: R$ 1.467,35 (podendo dobrar de valor caso o condutor seja reincidente dentro de 1 ano).

Pontos na CNH: 7 pontos.

Suspensão direta da CNH: Não ocorre nesse caso.

Como recorrer

O condutor não precisa se desesperar, ele pode recorrer a essa multa e assim evitar a suspensão da CNH, evitando o acumulo de pontos e assim também não terá que pagar o alto valor da multa.

Pra isso, o condutor deve procurar a ajuda qualificada de uma empresa de recurso de multas competente e que tenha experiência nesse ramo.

A empresa vai avaliar seu caso, juntar todos os fatos e vai recorrer pra você, assim você não sofrerá essas punições e não terá sua CNH suspensa, recorra!

Conclusão

A multa por ultrapassar em faixa contínua é uma multa que trás 7 pontos na CNH do condutor, de valor alto e que pode ter seu valor dobrado, caso o condutor seja reincidente, cabe ao condutor recorrer para não sofrer com as punições.

Recorra com uma empresa competente que realmente irá te ajudar, recorra com Liberty Multas!

Nós te oferecemos uma consulta totalmente gratuita, após isso nossa equipe realiza uma avaliação detalhada do seu caso e recorre pra você.

Veja também: