MULTA POR ULTRAPASSAGEM PERIGOSA

O Brasil é um país de pessoas muito apressadas, pessoas sempre querendo chegar ao seu destino o mais rápido possível, mas a velocidade pode acabar criando muitos problemas na vida de um condutor.

Um condutor apressado não mantém a atenção na pista e pode acabar oferecendo risco pra ele mesmo e para os outros condutores, não só isso, em muitas situações ele pode acabar cometendo uma infração de transito.

No artigo de hoje, nós vamos falar sobre uma das infrações de trânsito cometidas por condutores apressados, a multa por ultrapassagem perigosa, nós vamos te explicar como ela funciona, quais são as punições e como você pode recorrer a ela.

Antes de continuarmos, se você recebeu uma multa e não quer pagar o valor da multa, muito menos sofrer com as outras punições, recorra com Liberty Multas!

Nós te oferecemos uma consulta grátis, analisamos seu caso com atenção aos detalhes e recorremos pra você.

O que é a multa por ultrapassagem perigosa

A multa por ultrapassagem perigosa ocorre quando o condutor de um veículo ultrapassa o outro veículo pela contramão, de forma que ofereça riscos para ele mesmo e para os outros condutores.

Ultrapassar pela contramão outro veículo, em curvas, nas faixas de pedestres, pontes viadutos ou túneis, ultrapassar onde tenha uma linha dupla contínua na pista ou uma linha simples contínua amarela, essas atitudes são alguns exemplos de ultrapassagens perigosas.

A ultrapassagem perigosa é uma infração de trânsito considerada gravíssima pelo artigo 203 do código brasileiro de trânsito (CTB), esse tipo de ultrapassagem pode trazer uma multa para o condutor com o valor bastante alto.

O valor da multa por ultrapassagem perigosa é de R$ 1.467,35 além desse valor, ela rende 7 pontos a carteira de habilitação do infrator, a multa pode ser aplicada em dobro caso o motorista seja reincidente no período de 12 meses.

Como recorrer a essa multa

O condutor deve procurar uma empresa de recurso de multas qualificada e apresentar todos os fatos que ocorreram no dia em que a multa foi recebida.

A empresa de recurso de multas vai analisar o caso com atenção e ajudar o condutor.

Realizando esse procedimento, o condutor  terá mais possibilidades de não pagar a multa, de não receber pontos na sua CNH e assim poderá seguir sua vida normalmente, como condutor.

Busque ajuda qualificada e não sofra com punições injustas!

Conclusão

Se um condutor ultrapassar outro veículo pela contramão, ele vai correr risco de vida e vai colocar a vida de outros condutores em risco também, então, se ele for flagrado por algum agente de trânsito, ele receberá uma multa por ultrapassagem perigosa.

Essa infração é considerada gravíssima e além de 7 pontos na carteira de habilitação ela rende ao condutor uma multa de R$ 1.467,35.

Então, se você recebeu uma multa por ultrapassagem perigosa e que recorrer, recorra com a empresa onde você já começa ganhando, recorra com Liberty Multas!

Nós te oferecemos uma consulta gratuita, avaliamos seu caso com atenção e recorremos pra você, nós contamos com uma equipe de profissionais, especialistas em recurso de multas, sempre dispostos a ajudar você, condutor brasileiro.

Veja também: