NÃO RECEBI A NOTIFICAÇÃO POR SUSPENSÃO DE CNH

Existem muitas infrações que um condutor comete que podem fazer com que ele fique com a carteira nacional de habilitação (CNH) suspensa.

Quando um condutor é multado, ele recebe pontos na sua carteira de habilitação, e quando a CNH atinge uma quantidade de pontos, ela é suspensa (a CNH de um condutor também pode ser suspensa de maneira direta no caso de algumas multas).

O condutor dever ser notificado, para que ele fique ciente que está com a habilitação suspensa e que não poderá exercer o seu direito de dirigir por um determinado período de tempo.

Mas, o que acontece se o condutor não for notificado da suspensão da sua CNH? É isso que vamos te explicar no artigo de hoje, vamos tirar suas dúvidas sobre esse assunto.

Antes do próximo tópico, se você pretende recorrer a uma multa e não sabe como, recorra com a Liberty Multas!

Nós contamos com uma equipe qualificada, te oferecemos uma consulta gratuita, analisamos seu caso com atenção e recorremos pra você.

Motivos que fazem você não ser notificado

Talvez você não tenha atualizado suas informações no Departamento Estadual de trânsito (DETRAN)  do seu Estado, e sem informações como seu endereço atualizado, se torna impossível que você seja notificado.

Atualize seu endereço e suas informações de contato no site do DETRAN e evite problemas, com endereço atualizado, caso você seja multado e tenha sua CNH suspensa, você poderá apresentar sua defesa.

Não fui notificado da suspensão da CNH

Dirigir com a habilitação suspensa pode te gerar um problema grave, como a cassação da sua CNH, mas, o que fazer quando você não é notificado sobre a suspensão da sua CNH?

Se o seu endereço não estava atualizado no site do DETRAN, você será multado e receberá as punições previstas na lei, mas você pode procurar uma empresa de recurso de multas e pedir que ela te ajude a reabrir o prazo pra você apresentar a sua defesa e que ela te ajude a elaborar o seu recurso.

Existem casos em que mesmo que o condutor tenha o endereço atualizado, a CNH dele é suspensa, sem que ele seja notificado, e caso isso aconteça, ele deve procurar uma empresa de recurso de multas, para que ela possa ajudá-lo a apresentar a se defender.

Procure a ajuda de profissionais qualificados, realize sua consulta gratuita com Liberty Multas, nós vamos te ajudar com os seus problemas e te orientar como proceder.

Conclusão

Se um condutor que não atualiza suas informações de contato no Departamento Estadual de Trânsito e for multado, ele terá sua habilitação suspensa sem ser avisado.

Mas, um condutor sempre tem o direito de se defender, e para entender melhor como reabrir o prazo pra recorrer, elaborar um recurso e recorrer, o condutor deve procurar ajuda de profissionais, o condutor deve procurar uma empresa de recurso de multas.

Recorra com a Liberty Multas!

Nós contamos com uma equipe experiente, que vai analisar seu caso com atenção e recorrer pra você, e a consulta é grátis.

Com a Liberty Multas você só tem a ganhar, não aceite punições injustas, recorra!

 

Veja também: