PONTOS NA CNH SOMEM? VEJA SE VOCÊ CORRE RISCO DE SUSPENSÃO

Toda vez que um condutor comete uma infração de trânsito, ele é punido com uma multa e uma multa pode trazer muitas outras punições, como cassação da carteira nacional de habilitação (CNH), suspensão da CNH e também pode render pontos na carteira de habilitação.

Esses pontos na CNH, quando acumulados, levam a suspensão da carteira de habilitação, por um longo período de tempo, algo que nenhum condutor quer, então, um condutor deve evitar ao máximo receber multas.

Mas, se um condutor recebeu pontos na sua carteira de habilitação, esses pontos somem? O condutor corre o risco de ter a habilitação suspensa? É isso que nós vamos te informar no artigo de hoje.

Antes do próximo tópico, se você foi multado e pretende recorrer, não se preocupe, recorra com Liberty Multas!

Nós te oferecemos uma consulta gratuita, analisamos seu caso com atenção e recorremos pra você!

Validade dos pontos na CNH

Quando alguém recebe pontos na sua carteira de habilitação, se esses pontos se acumularem o condutor tem sua CNH suspensa por pontos, e pode acabar se prejudicando muito, pois, ele ficará por meses com seu direito de dirigir suspenso, algo que nenhum condutor quer.

Para saber se você corre risco de ter sua carteira de habilitação suspensa, nós vamos te mostrar uma tabela com máximo de pontos permitidos na CNH:

– O cidadão que cometer duas ou mais infrações gravíssimas em um período de um ano, perderá seu direito de dirigir ao acumular 20 pontos.

– O condutor que cometer uma infração gravíssima, no período de um ano, perderá seu direito de dirigir ao acumular 30 pontos na sua CNH.

– O condutor que não cometer nenhuma infração gravíssima em um ano, só perderá seu direito de dirigir ao acumular 40 pontos na sua carteira de habilitação.

A tabela acima está atualizada, segundo as regras do novo CTB.

Os pontos na CNH têm validade

Os pontos na CNH podem acabar suspendendo a carteira de habilitação do condutor quando atingem o limite máximo segundo a tabela mostrada acima, mas, será que esses pontos têm validade? Sim!

Todos os pontos que são recebidos na CNH do condutor têm certo limite de tempo para ficarem lá.

Os pontos recebidos na CNH têm validade de 12 meses, após esse período, esses pontos acumulados expiram. Então, para um condutor ter sua carteira suspensa ele deve atingir o limite máximo de pontos no período de 12 meses (um ano).

Conclusão

Os pontos na CNH têm validade e eles somem após um período de um ano (12 meses), para um condutor correr o risco de ter sua carteira de habilitação suspensa, ele deve atingir o limite máximo de pontos segundo a tabela mostrada acima em doze meses.

E se você recebeu uma multa, não se preocupe, nós podemos te ajudar!

Nós contamos com uma equipe de profissionais qualificados e em prontidão para te ajudar, te oferecemos uma consulta gratuita, analisamos todo seu caso detalhadamente e recorremos pra você.

Não aceite punições injustas, recorra e garanta seu direito!

Veja também: