REINCIDÊNCIA EM MULTA GRAVÍSSIMA: VOCÊ CONHECE AS CONSEQUÊNCIAS?

Ninguém gosta de receber uma multa, quando um cidadão comete uma infração de trânsito ele é punido com uma multa e sofre com as punições que acompanham essa multa, como a suspensão da carteira nacional de habilitação (CNH) e muitas outras punições.

Quando alguém é multado, esse cidadão corre o risco de ficar sem dirigir seu veículo por muito tempo, corre o risco de ter seu carro rebocado e ter muitos outros problemas com a legislação de trânsito, então, cometer infrações de trânsito e receber multas são atitudes que devem ser evitadas ao máximo.

No artigo de hoje, nós vamos te apresentar quais são as consequências para quem é reincidente em multas de trânsito gravíssimas, vamos te apresentar o que é isso e quais são as punições para os infratores reincidentes.

Antes de prosseguirmos, se você foi multado e pretende recorrer, recorra com a Liberty Multas!

Nós te oferecemos uma consulta gratuita, analisamos todo seu caso com atenção e recorremos pra você!

O que é uma multa gravíssima?

Se um cidadão comete uma infração de trânsito, ele é punido dependendo da gravidade da infração.

O cidadão pode ter cometido uma infração leve, uma infração média, grave ou gravíssima, e esse cidadão será punido com uma multa de acordo com a gravidade da infração cometida.

A multa gravíssima trás as punições mais severas dentre as outras multas do código de trânsito brasileiro, o condutor brasileiro deve evitar ao máximo cometer esse tipo de infração e deve evitar mais ainda ser reincidente, pois isso só vai piorar o nível das punições.

Quais as consequências para quem é reincidente em infrações gravíssimas

Um infrator se torna reincidente em uma multa quando ele comete a mesma infração dentro de 12 meses, e com isso, as punições recebidas pelo condutor que cometeu novamente a mesma infração podem piorar.

Quando um infrator é reincidente em algumas multas gravíssimas, ele corre o risco de ter sua carteira de habilitação cassada, caso ele cometa a reincidência em alguma das infrações que são citadas no artigo 263 do código de trânsito brasileiro.

Além disso, a reincidência em multas gravíssimas pode dobrar o valor da multa, que já um valor altíssimo.

A cassação da carteira de habilitação é a pior punição do código de trânsito, o condutor deve evitar a cassação da sua habilitação de todas as maneiras, pois, se isso acontecer, o condutor ficará dois anos sem poder dirigir e após esse tempo, ele terá que tirar uma nova habilitação, refazendo todo o processo.

Conclusão

Hoje nós te mostramos o que acontece quando um condutor é reincidente em multas gravíssimas, o infrator reincidente pode sofrer com as piores punições presentes no Código de trânsito, como a cassação da carteira de habilitação e o pagamento dobrado do valor da multa.

A reincidência em infrações gravíssimas deve ser evitada ao máximo pelos condutores!

Evite sofrer com as punições acima, busque a ajuda de uma empresa de recurso de multas competente e recorra as suas multas, assim, evitando a reincidência e as punições.

Recorra com a Liberty Multas! Nós te oferecemos uma consulta gratuita, analisamos seu caso com atenção a todos os detalhes e recorremos pra você.

Veja também: