ART. 280: SAIBA COMO IDENTIFICAR POSSÍVEIS ERROS COMETIDOS PELA AUTORIDADE DE TRÂNSITO AO LAVRAR O AUTO DE INFRAÇÃO

Sempre que um condutor cometer alguma infração de trânsito, ele será punido por meio de uma multa, uma multa trás com ela as punições que vão ser aplicadas a esse condutor.

Mas, antes do condutor sofrer com as punições e receber a sua multa, será lavrado o auto de infração, esse documento irá conter todas as informações da infração que o condutor cometeu e em que condições ele cometeu.

Mas, você sabe como identificar erros cometidos pela autoridade de trânsito na hora em que o auto de infração é lavrado? Nós vamos te explicar isso melhor no artigo de hoje.

Você foi multado? Não sabe o que fazer? Nós podemos te ajudar, recorra com a Liberty Multas!

Nós te oferecemos uma consulta totalmente gratuita, nossa de equipe de profissionais vai analisar o seu caso com atenção aos detalhes e no final nós vamos recorrer pra você.

Não aceite punições injustas, recorra com a Liberty Multas!

Auto de infração

O auto de infração é um documento feito por agentes de trânsito, esse documento relata o que ocorreu no momento da suposta infração.

O auto de infração vai trazer os detalhes da suposta infração cometida e as características do seu veículo, esse documento é direcionado a um dos órgãos de trânsito, você é notificado e poderá apresentar a sua defesa, antes que seja condenado.

Como identificar erros cometidos ao lavrar o auto de infração

Porém, um auto de infração tem padrões que devem ser seguidos, a autoridade de trânsito que lavrar o seu auto de infração deve seguir o artigo 280 do código de trânsito brasileiro.

Caso o agente de trânsito não siga o artigo 280, o auto de infração pode perder a validade e a sua multa poderá ser cancelada, vamos te apresentar abaixo o artigo 280 do CTB:

“Ocorrendo infração prevista na legislação de trânsito, lavrar-se-á auto de infração, do qual constará:
I – tipificação da infração;

II – local, data e hora do cometimento da infração;

III – caracteres da placa de identificação do veículo, sua marca e espécie, e outros elementos julgados necessários à sua identificação;

IV – o prontuário do condutor, sempre que possível;

V – identificação do órgão ou entidade e da autoridade ou agente autuador ou equipamento que comprovar a infração;

VI – assinatura do infrator, sempre que possível, valendo esta como notificação do cometimento da infração.”

Conclusão

Nós te explicamos o que é um auto de infração e te ensinamos como você pode se beneficiar de erros cometidos por autoridades de trânsito, quando eles forem lavrar o auto de infração.

Não se esqueça, procure a ajuda de uma empresa competente de recurso de multas para te ajudar, ela vai identificar todos os erros cometidos pelas autoridades de trânsito que te autuou e utilizar esses erros para o seu benefício.

Se você foi multado e pretende recorrer, recorra com Liberty Multas!

Nós contamos com uma equipe extremante competente e qualificada para te ajudar, nós te oferecemos uma consulta gratuita, analisamos detalhadamente o seu caso e recorremos pra você.

Veja também: