PAGAR A MULTA NÃO É SUFICIENTE PARA EVITAR A SUSPENSÃO DA CNH: ENTENDA O PORQUÊ!

Todo cidadão brasileiro depende da sua carteira nacional de habilitação (CNH) para poder conduzir um veículo, para não ter problemas com legislação de trânsito se deve ter a CNH, a CNH é um documento de extrema importância, sem esse documento é proibido conduzir um veículo.

Nenhum condutor pretende ficar com seu direito de dirigir suspenso, porém, se o condutor cometer algumas infrações, ele será multado e poderá ter sua CNH suspensa por meses, e acabar se prejudicando, mas, para acabar com essa suspensão, é necessário apenas efetuar o pagamento da multa?

Não! Somente o pagamento da multa não evita a suspensão da CNH

No artigo de hoje, nós vamos te explicar como evitar a suspensão da CNH e vamos te explicar que apenas efetuar o pagamento da multa recebida, não é o suficiente para evitar a suspensão da sua carteira de habilitação.

Antes de prosseguirmos, só você foi multado e pretende recorrer, recorra com a Liberty Multas!

Nós te oferecemos uma consulta gratuita, analisamos seu caso com atenção e recorremos pra você.

suspensão da CNH

A suspensão da CNH ocorre quando o condutor recebe alguma multa autossuspensiva (multa que suspende diretamente a CNH) ou quando o condutor ultrapassa o limite de pontos permitidos pelo novo CTB, o limite de pontos estabelcido pelo novo código de trânsito é:

1) O cidadão que cometer duas ou mais infrações gravíssimas em um período de um ano, perderá seu direito de dirigir ao acumular 20 pontos.

2) O condutor que cometer uma infração gravíssima, no período de um ano, perderá seu direito de dirigir ao acumular 30 pontos na sua CNH.

3) O condutor que não cometer infrações gravíssimas em um ano, só perderá seu direito de dirigir ao acumular 40 pontos na sua carteira de habilitação.

Após a suspensão do direito de dirigir ou a suspensão da CNH ocorrer o condutor ficará por meses sem poder conduzir um veículo, e após cumprir a suspensão, o condutor deverá fazer um curso de reciclagem, para poder voltar a conduzir um veículo.

Como evitar a suspensão da CNH

A suspensão da CNH não pode ser evitada apenas com pagamento da multa, visto que o pagamento da multa é uma punição, e a suspensão da CNH outra forma de punição.

Para suspensão da CNH ser evitada, o condutor deve recorrer as multas recebidas com auxílio de profissionais qualificados, como uma empresa de recurso de multas, isso aumentará as chances de vitoria do recurso.

Ganhando o recurso o condutor se livra das multas e das punições, como os pontos recebidos ou a suspensão direta, recorrer a multa é o que vai evitar a suspensão da sua CNH.

Conclusão

Como vimos, a CNH pode ser suspensa de duas maneiras, por pontos ou por conta de multas autossuspensivas, nos dois casos a suspensão pode durar meses, e isso atrapalha muito a vida do condutor, para se livrar da punição apenas realizar o pagamento da multa não é o suficiente.

Para se livrar da suspensão da sua CNH, você deve recorrer á multa recebida com auxílio de uma empresa de recursos de multas competente, recorrendo você poderá evitar a suspensão da sua CNH.

Recorra com Liberty Multas, nós te oferecemos uma consulta gratuita, analisamos seu caso com atenção e recorremos pra você.

Veja também: