DIRIGIR SEM ATENÇÃO OU SEM OS CUIDADOS INDISPENSAVEIS Á SEGURANÇA

Um condutor deve manter sua atenção sempre voltada a todos os detalhes do trânsito, porque o trânsito brasileiro pode ser bastante caótico, e a legislação de trânsito brasileira pode ser rigorosa em muitos aspectos.

Sempre que um cidadão comete uma infração de trânsito, ele está infringindo uma das leis que estão presentes no código de trânsito brasileiro (CTB), e isso pode trazer problemas para o condutor.

Problemas causados pelas punições que são aplicadas ao condutor juntamente com a multa recebida, como a suspensão da carteira nacional de habilitação (CNH), cassação da CNH, apreensão do veículo e muitas outras punições, enfim, as infrações devem ser evitadas de qualquer maneira.

Mas, nos próximos tópicos nó vamos te explicar um pouco mais sobre a multa que é aplicada ao condutor que comete a infração de dirigir sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis á segurança.

E não se esqueça, se você foi multado e quer recorrer, recorra com a Liberty Multas!

Nós te oferecemos uma consulta gratuita, analisamos seu caso com atenção aos detalhes e recorremos pra você.

O que é essa infração de trânsito

Essa infração é prevista no artigo nº 169 do CTB, esse artigo somente especifica que dirigir sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis á segurança é considerada uma infração leve, mas, não fala exatamente o que caracteriza falta de atenção e quais são os cuidados indispensáveis.

Essa infração de trânsito depende muito da interpretação, então, ela abre brecha para o condutor recorrer e se livrar das punições, mas também abre espaço para o condutor ser multado injustamente.

Tudo vai depender do agente de trânsito considerar ou não se a sua conduta infringe essa lei de trânsito, mas você poderá apresentar a sua defesa, para se livrar das punições.

Quais são as punições

Infração: Leve.

Valor da multa: R$ 88,38.

Pontos na carteira: três pontos.

Como recorrer

Para recorrer, o condutor deve encontrar uma empresa de recurso de multas com profissionais qualificados, que consigam identificar os erros cometidos pelos agentes de trânsito na aplicação desse tipo de multa.

A empresa vai analisar tudo que aconteceu e elaborar um recurso, para que o condutor consiga se livrar das punições e não tenha que pagar uma multa aplicada injustamente.

 Conclusão

Como foi apresentado, é previsto no artigo 169 do CTB que dirigir sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis á segurança, é considerado uma infração leve, porém, que deve ser evitada, afinal o acumulo de pontos pode ocasionar a suspensão da CNH do condutor e o pagamento de uma multa aplicada incorretamente.

Como essa é uma multa confusa e difícil de ser compreendida, porque ela pode ter muitas interpretações, o condutor deve procurar uma empresa de recurso de multas que possa ajudar ele a explorar as falhas na aplicação da multa e a vencer o seu recurso.

Recorra com a Liberty Multas, nós contamos com uma equipe qualificada e com a experiência necessária para te ajudar, nós te oferecemos uma consulta gratuita, analisamos seu caso com atenção a todos os detalhes e recorremos pra você.

Veja também: