CONDUZIR O VEÍCULO QUE NÃO ESTEJA REGISTRADO E NÃO ESTEJA DEVIDAMENTE LICENCIADO

O Brasil é um país com diversas leis, para conseguir qualquer coisa no Brasil, tudo deve estar de acordo com lei, se um cidadão não agir em concordância com a legislação, o cidadão pode acabar recebendo punições e se prejudicando.

Como tudo no Brasil, o trânsito brasileiro também tem muitas leis que devem ser seguidas, documentos a serem renovados, e caso algo não esteja conforme manda a lei, essa coisa pode gerar muitos problemas, seja uma casa, um comércio ou um carro, tudo deve seguir a lei.

No artigo de hoje nós vamos te explicar o que acontece se um cidadão for pego conduzindo um veículo não esteja registrado e devidamente licenciado, conforme manda a legislação de trânsito.

Mas, antes de prosseguirmos, nós temos uma dica pra você, se você foi multado e pretende recorrer, recorra com Liberty Multas!

Nós te oferecemos uma consulta totalmente gratuita, analisamos cada detalhe do seu caso e recorremos pra você!

O que acontece se um cidadão conduzir um veículo que não esteja regular

Para poder conduzir um veículo, o condutor e o veículo devem estar em situação regular.

O condutor que deve estar com a validade da sua habilitação em dia e não pode estar com a sua carteira nacional de habilitação (CNH) suspensa e a situação veículo deve estar regular, caso o contrário, o condutor não poderá conduzir nenhum veículo e o veículo irregular não poderá ser utilizado.

Então, logicamente, um veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado, está proibido de trafegar, caso trafegue nessa situação irregular o condutor estará cometendo uma infração de trânsito gravíssima.

Só por está infração ser considerada gravíssima ela da um motivo a mais para condutor evitar cometê-la ou evitar cometer essa conduta.

Isso acontece, pois, com a chegada da nova legislação de trânsito conhecida como “novo CTB” (código de trânsito brasileiro), quando um condutor comete uma infração gravíssima ele aumenta as chances de ter a sua CNH suspensa, pois a quantidade de pontos que o condutor pode acumular é diminuída sempre que o condutor comete uma infração dessa gravidade.

Punições

Conduzir um veículo que não esteja não esteja registrado e devidamente licenciado é considera uma infração de trânsito segundo o artigo 230 do CTB e nós vamos te apresentar as punições pra quem comete essa infração:

Gravidade da infração: gravíssima.

Valor da multa: R$ 293,47.

Quantidade de pontos na CNH: 7 pontos.

Conclusão

Para um condutor ter o direito de conduzir um veículo esse veículo deve estar em situação regular, ele deve estar registrado e devidamente licenciado, se não estiver, o condutor estará cometendo uma infração gravíssima e será punido se for flagrado.

Se o condutor for pego cometendo essa infração e queira se defender, ele deve procurar uma empresa de recurso de multas para poder recorrer e se livrar das punições.

E se você foi multado por estar em um veículo que não esteja registrado e não esteja devidamente licenciado, ou por qualquer outro motivo, recorra com a Liberty Multas!

Realize a sua consulta com a nossa equipe, a consulta é gratuita!

Nós iremos avaliar seu caso com atenção a todos os detalhes e vamos recorrer pra você, não aceite punções injustas, recorra.

Veja também: