CONDUZIR UM VEÍCULO EM MAU ESTADO DE CONSERVAÇÃO, COMPROMETENDO A SEGURANÇA

Para conduzir um veículo no trânsito brasileiro, o veículo deve atender a todas regras e leis, o veículo deve estar de acordo com a legislação de trânsito, para não cometer uma infração e poder seguir  a sua rotina normalmente.

Para um veículo transitar no Brasil, ele deve estar de acordo com as leis de trânsito, então, se um veículo não estiver de acordo com a lei, ele estará trafegando em situação irregular e sofrerá com as punições da lei.

A legislação de trânsito impõe padrões que devem ser seguidos, com o objetivo de evitar acidentes e colocar ordem no trânsito, então, se um veículo está trafegando em situação irregular, a lei entende que ele oferece risco a segurança.

No artigo de hoje, nós vamos te explicar o que acontece quando um condutor é flagrado conduzindo um veículo em mau estado de conservação, que esteja comprometendo a segurança.

Antes dos próximos tópicos, não se esqueça, se você foi multado e pretende recorrer, recorra com a Liberty Multas!

Nós te oferecemos uma consulta gratuita, analisamos seu caso com atenção aos detalhes e recorremos pra você.

O que acontece se o condutor for flagrado cometendo essa infração

Para um veículo de trafegar livremente, sem que o condutor do veículo seja punido com uma multa, o cidadão deve seguir todas as leis de trânsito e seu veículo também deve estar dentro da lei, caso o condutor ou o veículo não estejam dentro da lei, o condutor será punido, como manda o código de trânsito brasileiro (CTB).

Trafegar com um veículo em mau estado de conservação, que esteja comprometendo a segurança, é considerada uma infração grave e pode render ao condutor punições como o pagamento de multa, pontos na carteira nacional de habilitação (CNH) e uma medida administrativa de retenção do veículo.

Punições

O condutor deve evitar cometer infrações de trânsito, principalmente infrações graves e gravíssimas, isso porque infrações de níveis mais elevados aumentam as chances do condutor ter a sua habilitação suspensa, pois com a chegada do novo CTB, as infrações desses tipos diminuem a quantidade de pontos que um condutor pode acumular.

A seguir, nós iremos apresentar as punições que serão aplicadas para o condutor que for flagrado trafegando com veículo em mau estado de conservação, comprometendo a segurança.

Gravidade da infração: Grave.

Valor da multa: R$ 195,23.

Pontos na CNH: 5 pontos.

Medida administrativa: retenção do veículo.

Conclusão

Como mostramos, sempre que um condutor for flagrado por agentes de trânsito com o veículo em situação irregular, ele será punido. Para um veículo poder trafegar normalmente, ele deve atender ao que manda a lei de trânsito, do contrário ele estará oferecendo risco de segurança ao condutor e aos outros cidadãos que fazem parte do trânsito.

Se você recebeu uma multa e quer recorrer, Recorra com a  Liberty Multas!

Nós contamos com uma equipe de profissionais experientes e qualificados, que estão sempre em prontidão para te ajudar, te oferecemos uma consulta gratuita, analisamos todos os detalhes do seu caso e recorremos pra você!

Não sofra com punições injustas, recorra com a Liberty Multas.

 

 

Veja também: