CONDUZIR UM VEÍCULO COM DEFEITO NO SISTEMA DE ILUMINAÇÃO/ LÂMPADA QUEIMADA

Para um veículo poder circular normalmente, ele deve estar em pleno funcionamento e com todos os detalhes em um estado de conservação que a lei considere aceitável.

Se um veículo não atender o que a lei manda, ele ficará impossibilitado de circular e caso circule com alguma parte que esteja fora da lei, o condutor será punido com multa. Vidros, pneus, faróis e outros detalhes devem estar de acordo com a lei.

No artigo de hoje, nós vamos te explicar sobre o que acontece com o condutor que for flagrado conduzindo um veículo que esteja com defeito no sistema de iluminação e/ou com a lâmpada queimada, vamos te apresentar quais são as punições e te explicar mais sobre esse assunto.

E se você foi multado, não fique preocupado, nós podemos te ajudar, recorra com a Liberty Multas!

Nossa equipe te oferece uma consulta grátis, analisa seu caso detalhadamente  e recorre pra você.

Posso conduzir um veículo com defeito no sistema de iluminação/lâmpada queimada

Para um veículo circular sem receber punições, ele deve estar de acordo com a lei, todos os detalhes desse veículo devem estar em concordância com as leis do código de trânsito brasileiro (CTB), caso o contrário aconteça, o condutor vai receber as punições que estão presentes nas leis de trânsito.

Então, seguindo o que manda a legislação de trânsito, não se pode conduzir um veículo que esteja com defeito no sistema de iluminação ou com a lâmpada queimada, se um condutor for flagrado com veículo nessas condições, ele vai estar cometendo uma infração média prevista no inciso XXII do artigo de número 230 do CTB.

Quais são as punições?

As punições pra quem comete essa infração de trânsito são pontos na CNH e o pagamento de uma multa, vamos te apresentar o valor dessa multa e a quantidade de pontos, para que você se mantenha informado.

Gravidade da infração: média.

Valor da multa: R$ 130,16.

Pontos na carteira de habilitação: 4 pontos.

Conclusão

Como foi apresentado neste artigo, conduzir um veículo com defeito no sistema de iluminação ou com lâmpada queimada é uma infração de trânsito média e pode render como punição ao condutor o pagamento de uma multa no valor de R$ 130,16 além de quatro pontos na CNH.

Para um veículo circular sem receber punições ele deve obedecer a legislação de trânsito, e nesse caso, o veículo deve estar com o sistema de iluminação e com as suas lâmpadas funcionando normalmente. Para não sofrer com as punições, faça a manutenção do seu veículo regularmente e caso você tenha sido multado, recorra!

Para se livrar de punições como a suspensão da sua CNH, você deve recorrer ás multas que você receber, com o auxílio de uma empresa de recursos de multas competente, recorrendo você poderá evitar a suspensão da sua CNH e o pagamento da multa.

Recorra com Liberty Multas, nós te oferecemos uma consulta gratuita, analisamos seu caso com atenção a todos os detalhes e recorremos pra você.

Veja também: