EM MOVIMENTO DE DIA, MANTER ACESA LUZ BAIXA EM TÚNEL COM ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Nem todo condutor é conhecedor das leis de trânsito, muitos condutores trafegam sem conhecer as leis, com puro achismo, e por isso, muitos condutores acabam se prejudicando e recebendo multas que poderiam ter sido evitadas.

As leis e regras do trânsito brasileiro são complicadas de entender, mas se um cidadão pretende conduzir um veículo, ele deve conhecer essas leis, caso contrário ele acabará cometendo infrações de trânsito e será multado, então, conhecer toda a legislação de trânsito é essencial para não se ter problemas.

No artigo de hoje, nós vamos te explicar sobre manter a luz baixa acesa em túnel com iluminação pública durante o dia, vamos te explicar se é obrigatório, se existem punições pra quem não realiza essa atitude e muito mais.

Antes dos próximos tópicos, não se esqueça, se você foi multado e pretende recorrer, recorra com a Liberty Multas!

Nós te oferecemos uma consulta gratuita, analisamos seu caso com atenção a todos os detalhes e recorremos pra você.

Manter luz baixa em túnel com iluminação pública durante o dia

Antes era obrigatório o uso do farol durante o dia, porém, com a chegada do “Novo CTB” isso mudou e o artigo 250 do código de trânsito brasileiro (CTB) sofreu alterações, agora com a nova legislação de trânsito não é obrigatório o uso do farol durante o dia, somente em algumas situações, e em um túnel com iluminação pública é uma dessas situações.

Sim, não utilizar os faróis baixos em um túnel mesmo durante o dia e mesmo que o túnel tenha iluminação, é uma infração média, segundo o art. N° 250 do código de trânsito, a nova legislação de trânsito considera que a utilização dos faróis em túneis é essencial.

Existem punições pra quem não utiliza o farol nesse caso?

Sim, existem punições para o condutor que comete essa infração e nós vamos apresentá-las para você:

*Gravidade da infração: Média.

Valor da multa: 130,16.

Pontos na CNH: Quatro pontos.

Como recorrer

Para recorrer dessa e de qualquer multa recebida, procure a ajuda de profissionais qualificados, procure a ajuda de uma empresa de recurso de multas competente para te ajudar.

A empresa de recurso de multas vai analisar todo seu caso detalhadamente e identificar pontos que possam te favorecer, depois ela vai recorrer pra você se livrar das multas e das punições.

Conclusão

Hoje nós te apresentamos todos os detalhes sobre a obrigatoriedade de manter a luz baixa acesa em túnel com iluminação pública mesmo durante o dia e te apresentamos quais são as punições para o condutor que desrespeitar essa lei de trânsito, nós mostramos também como você pode se defender, se mantenha vigilante e evite receber punições.

E se você foi multado por qualquer motivo, não fique preocupado, recorra com a Liberty Multas, nós podemos te ajudar!

Nós somos uma empresa de recurso de multas que está sempre em prontidão para te ajudar, te oferecemos uma consulta gratuita, analisamos seu caso com atenção e recorremos pra você.

Veja também: