TRANSITAR EM VELOCIDADE SUPERIOR Á MÁXIMA PERMITIDA EM ATÉ 20%

Todos sabem que a legislação de trânsito tem o objetivo de colocar ordem no trânsito brasileiro, para evitar acidentes e maiores problemas, se algum condutor não respeitar as leis de trânsito, esse condutor terá problemas se for flagrado.

As leis de trânsito estão presentes no código de trânsito brasileiro (CTB) e caso um condutor infrinja alguma dessas leis, esse condutor vai ter cometer uma infração de trânsito e sofrerá com as punições.

E no artigo de hoje, nós vamos falar sobre uma dessas leis de trânsito, prevista no art. Nº 218 e vamos te explicar quais são as punições pra quem infringir esse artigo

Vamos te explicar o que o CTB diz sobre transitar em velocidade superior á máxima permitida em até 20%, vamos te mostrar quais são as punições e como se defender.

Mas, antes de prosseguirmos, nós temos uma dica pra você, se você foi multado e pretende recorrer, recorra com Liberty Multas!

Nós te oferecemos uma consulta gratuita, analisamos cada parte do seu caso detalhadamente e recorremos pra você!

Transitar em velocidade superior á máxima em até 20%, como funciona essa infração?

Se a velocidade máxima permitida de um determinado local é de 70 km, e um condutor com seu veículo transitar nesse mesmo local a 84 km, ele vai estar em uma velocidade 20% superior a velocidade máxima permitida e receberá as punições da lei.

Essa infração é a que tem a punição mais leve entre as multas por excesso de velocidade, ela está prevista no artigo 218 do CTB e nós vamos apresentar quais são as punições pra quem comete essa infração no próximo tópico.

Quais são as punições?

O condutor que transitar em uma velocidade até 20% maior que a permitida, vai cometer uma infração de trânsito média, e vai receber as punições previstas no artigo 218 do código de trânsito.

As punições são o pagamento de uma multa no valor de R$ 130,16 e vai receber 4 pontos na carteira nacional de habilitação, para se livrar das punições o condutor poderá recorrer.

Como se defender

Para se defender de uma multa recebida por ultrapassar o limite de velocidade o condutor deve procurar uma empresa de recursos de multas que realmente se preocupe com o cliente e que tenha resultados.

A empresa de recursos vai analisar cada detalhe do caso com atenção e montar um recurso explorando cada ponto que possa favorecer condutor, depois disso ela vai recorrer para ajudar o condutor a não ser punido.

 

Conclusão

No artigo de hoje, nós te mostramos quais são as punições aplicadas no condutor que é flagrado em velocidade superior a máxima permitida em até 20%, e explicamos mais sobre essa infração prevista no artigo 218 do CTB, explicamos como funciona essa infração, quais as punições são aplicadas e mostramos também como o condutor pode se defender.

E lembre-se, para se livrar de punições como a suspensão da sua CNH por acumulo de pontos, você deve recorrer ás multas que você receber, com o auxílio de uma empresa de recursos de multas competente, recorrendo você poderá evitar a suspensão da sua CNH e outras punições.

Recorra com Liberty Multas! Nós te oferecemos uma consulta gratuita, analisamos todo o seu caso com atenção e recorremos pra você.

 

Veja também: