TRANSITAR EM VELOCIDADE SUPERIOR Á MÁXIMA PERMITIDA EM MAIS DE 20% ATÉ 50%

Todos sabem que existem leis na sociedade e que elas devem ser cumpridas, o trânsito brasileiro assim como o restante da sociedade é repleto delas, as leis de trânsito, elas estão no código de trânsito brasileiro (CTB) e todo condutor deve obedecer às leis do CTB.

As leis do CTB têm o intuito de manter um trânsito mais seguro e com menos acidentes, então essas leis impõem certos limites para muitas coisas, por exemplo, o limite de velocidade, e se algum condutor não respeitar esses limites ele será punido.

No artigo de hoje, nós vamos te explicar quais são as punições para os condutores que forem flagrados transitando em uma velocidade superior 20% e até 50% além da velocidade máxima permitida

Mas, antes de prosseguirmos, nós temos uma dica pra você, se você foi multado e pretende recorrer, recorra com Liberty Multas!

Nós te oferecemos uma consulta gratuita, analisamos cada parte do seu caso detalhadamente e recorremos pra você!

Transitar em velocidade acima de 20% até 50% além da permitida

Exemplo: Se um condutor trafegar a 75 km, em uma pista onde a velocidade máxima permitida seja de 50 km, ele vai ter trafegado em uma velocidade 50% maior que a permitida (ou seja, maior que 20% e até 50%).

E transitar em uma velocidade superior a máxima permitida em mais de 20% até 50% é considerada uma infração de trânsito grave e pode render ao condutor o pagamento de multa e pontos na CNH como punição.

Punições

Se um condutor for flagrado por agentes de trânsito ou por radares, trafegando em uma velocidade superior a máxima permitida em mais de 20% até 50%, esse condutor vai ter cometido uma infração grave segundo o artigo de número 218 do código de trânsito brasileiro.

O condutor que cometer essa infração terá que pagar uma multa no valor de R$ 195,23 e vai receber 5 pontos na CNH como punição.

Fui pego acima da velocidade como posso me defender?

O cidadão que for flagrado circulando em uma via em uma velocidade maior que a permitida e quiser recorrer, vai ter que procurar o auxílio de uma empresa de recurso de multas qualificada, para que a empresa possa elaborar o recurso pra esse condutor.

A empresa de recurso de multas vai analisar tudo o que aconteceu, e vai identificar o que pode ajudar o condutor a se livrar das punições, e após elaborarem um recurso de multas de forma profissional eles vão recorrer para o condutor.

Conclusão

Trafegar em uma velocidade superior a máxima permitida em mais de 20% até 50% é uma infração de trânsito grave, que pode criar muitos problemas para o condutor, o condutor que cometer essa infração recebe pontos na CNH e o pagamento de multa como punição, e só por ser uma infração grave ela deve ser evitada.

Evite sofrer com as punições mostradas acima, busque a ajuda de uma empresa de recurso de multas competente e recorra as suas multas recebidas, assim você evita sofrer com as punições.

Recorra com a Liberty Multas! Nós te oferecemos uma consulta gratuita, analisamos seu caso com atenção a todos os detalhes e recorremos pra você.

Veja também: