ESTACIONAR EM DESACORDO COM A REGULAMENTAÇÃO ESPECIFICADA PELA SINALIZAÇÃO

Existem muitas sinalizações no trânsito brasileiro, elas tornam a vida do condutor mais simples e o trânsito mais seguro, as sinalizações servem para indicar as leis de trânsito e as condutas que devem ser seguidas em determinados locais, evitando acidentes e infrações de trânsito.

As placas de trânsito podem sinalizar onde se pode realizar uma conversão e onde essa conversão é proibida, podem sinalizar qual limite de velocidade deve ser seguido e muitas outras coisas, as sinalizações são essenciais para que o trânsito possa funcionar.

Mas, o que acontece com o condutor que é flagrado estacionando seu veículo em desacordo com a regulamentação especificada pela sinalização, nós iremos te explicar sobre isso nos próximos tópicos.

Antes dos próximos tópicos, não se esqueça, se você foi multado e pretende recorrer, recorra com a Liberty Multas!

Nós te oferecemos uma consulta gratuita, analisamos seu caso com atenção aos detalhes e recorremos pra você.

Sinalizações de trânsito

Essa é uma das partes mais importantes do trânsito, as sinalizações, elas indicam se um condutor está acima da velocidade, se ele está trafegando na contramão, enfim, tudo que se precisar saber quando estiver conduzindo um veículo está nas sinalizações de trânsito.

Elas previnem acidentes e garantem que o trânsito funcione, sem as sinalizações não existiriam trânsito, pois iriam ocorrer diversos acidentes e problemas.

Por esses motivos os condutores devem respeitar as sinalizações, caso não respeitem, eles vão cometendo infrações e se forem flagrados serão punidos.

A infração

Estacionar um veículo onde a sinalização especifica que é proibido é uma infração de trânsito grave, e pode render fazer com que o condutor receba punições e o motivo das punições é claro, todo condutor deve respeitar as sinalizações de trânsito.

Punições pra quem comete essa infração

O condutor que estacionar seu veículo em desacordo com a regulamentação especificada pela sinalização, vai cometer uma infração grave e receberá as seguintes punições:

– Pagamento de multa no valor de: R$ 195,23.

– Pontos na CNH: 5 pontos.

– Medida administrativa: remoção do veículo.

Como se defender?

O condutor deverá procurar ajuda de uma empresa de recurso de multas, para que ela possa recorrer pra ele, a empresa vai analisar todo o caso e informar ao condutor a possibilidade de vencer o recurso.

Após isso, a empresa vai elaborar um recurso e recorrer para o condutor, quando se ganha um recurso o condutor não recebe as punições e não tem que pagar a multa, e uma empresa de recurso de multas economiza o tempo e o dinheiro do condutor.

Conclusão

Estacionar em desacordo com a regulamentação especificada pela sinalização é uma infração de trânsito grave e pode fazer com que o condutor receba punições como pagamento de multa e pontos na CNH, caso o condutor queira se defender ele deve recorrer às multas recebidas.

Se você recebeu uma multa e quer recorrer, Recorra com a Liberty Multas!

Nós contamos com uma equipe de profissionais experientes e qualificados, que estão sempre em prontidão para te ajudar, te oferecemos uma consulta gratuita, analisamos todos os detalhes do seu caso e recorremos pra você!

Não sofra com punições injustas, recorra com a Liberty Multas.

 

Veja também: