AVANÇAR O SINAL VERMELHO DO SEMÁFORO

As leis existem para serem obedecidas, pois elas estabelecem limites necessários, seja para os membros da sociedade em geral ou para os condutores, a legislação estabelece regras e limites, que devem ser seguidos, caso algum cidadão não obedeça aos limites de lei esse cidadão sofrerá com punições.

O sinal vermelho tem a função de organizar o trânsito, ele é um sinal de parada obrigatória, então durante o tempo em que o sinal estiver vermelho o condutor deve obrigatoriamente esperar que o sinal fique verde para seguir viagem.

Avançar o sinal vermelho é uma infração de trânsito? Se sim, quais são as punições? Nós vamos responder essas e outras dúvidas pra vocês no artigo de hoje!

Antes dos próximos tópicos, não se esqueça, se você foi multado e pretende recorrer, recorra com a Liberty Multas!

Nós te oferecemos uma consulta gratuita, analisamos seu caso com atenção aos detalhes e recorremos pra você

Avançar o sinal vermelho é uma infração?

Sim, avançar o sinal vermelho além de ser uma conduta perigosa é uma infração de trânsito gravíssima e pode fazer com que o infrator receba punições nada agradáveis, como o pagamento de uma multa e receba pontos na carteira nacional de habilitação (CNH).

Segundo o artigo de número 208 do código de trânsito brasileiro (CTB), as punições para o condutor que avança o sinal vermelho são o pagamento de uma multa no valor de R$ 293,47 e 7 pontos na carteira de habilitação, além disso, vale lembrar que essa é uma infração considerada gravíssima.

Posso recorrer

Sim, você pode e deve recorrer, pois como essa é uma infração gravíssima o condutor deve evitar cometer ela, isso porque com a chegada da nova legislação de trânsito (Novo CTB), sempre que um condutor comete uma infração de trânsito gravíssima ele diminui muito a quantidade de pontos que ele pode acumular na sua CNH e isso deixa bem mais fácil desse condutor ter a sua habilitação suspensa.

E existem duas maneiras de evitar infrações gravíssimas, não cometendo elas e a outra maneira é recorrendo. Recorra com a ajuda de profissionais, procure uma empresa de recursos de multas, ela vai analisar todo o seu caso com atenção, planejar um recurso que te dê chances reais de vitória e por fim, a empresa vai recorrer pra você.

Conclusão

O sinal vermelho é de extrema importância para o funcionamento do trânsito no Brasil, ele previne acidentes e maiores problemas para os condutores e pedestres, avançar o sinal vermelho é uma infração de trânsito gravíssima e se o condutor for flagrado cometendo essa infração ele vai ter realizar o pagamento de multa, além de receber 7 pontos na CNH com punição.

Para se livrar de punições como a suspensão da sua CNH, você deve recorrer ás multas que você receber, com o auxílio de uma empresa de recursos de multas competente, recorrendo você poderá evitar a suspensão da sua CNH.

Recorra com Liberty Multas, nós te oferecemos uma consulta gratuita, analisamos seu caso com atenção e recorremos pra você.

Veja também: