TRANSPOR BLOQUEIO VIÁRIO COM OU SEM SINALIZAÇÃO OU DISPOSITIVOS AUXILIARES

A garantia da lei de trânsito pode ser feita de diversas maneiras, por radares e detectores, por agentes de trânsito e por alguns outros meios, os condutores devem respeitar o que é falado no código de trânsito brasileiro (CTB) e esses meios servem para garantir isso.

Um dos meios usados por agentes de trânsito para auxiliar na garantia da lei é o bloqueio viário, eles bloqueiam uma via utilizando cones, cavaletes e outros equipamentos ou simplesmente pode ser feito pela presença do agente de trânsito, para realizar revistas e verificar os veículos.

Hoje nós vamos explicar pra vocês quais são as punições aplicadas ao condutor que transpõe um bloqueio viário com ou sem sinalização ou dispositivos auxiliares.

Mas, antes de prosseguirmos, nós temos uma dica pra você, se você foi multado e pretende recorrer, recorra com Liberty Multas!

Nós te oferecemos uma consulta grátis, analisamos cada parte do seu caso detalhadamente e recorremos pra você!

Qual objetivo do bloqueio viário

O bloqueio viário tem a intenção de garantir a lei, ele pode servir para realizar revistas nos veículos, para verificar algum possível crime, pode servir para punir algum infrator que tenha sido flagrado pelas câmeras do DETRAN ou para verificar possíveis infrações de trânsito.

O bloqueio viário pode existir também por meio de dispositivos auxiliares com o intuito de impedir a passagem de veículos em locais que tenham obras, acidentes ou por outros motivos.

Um bloqueio viário pode ser feito com sinalizações, dispositivos auxiliares ou não, mas o condutor deve respeitar o bloqueio, pois furar um bloqueio viário é uma infração de trânsito e o condutor que fizer isso vai sofrer as consequências.

Quais punições pra quem não respeita esse bloqueio

Transpor um bloqueio viário com ou sem sinalização ou feito por dispositivos auxiliares é uma infração de trânsito grave e pode fazer com que o condutor receba pontos na carteira nacional de habilitação (CNH) e tenha que pagar uma multa como punição.

Valor da multa: 195,23.

Quantidade de pontos: 5 pontos.

Agora, se o bloqueio viário for policial o condutor vai cometer uma infração gravíssima segundo o artigo 210 do CTB e receberá as seguintes punições:

Suspensão imediata da CNH.

Apreensão do veículo.

Pagamento de multa no valor de 293,47.

Essa é uma infração grave que pode se tornar gravíssima e com as mudanças feitas na legislação de trânsito pelo “Novo CTB” as infrações graves e gravíssimas devem ser evitadas, pois elas aumentam muito a chance do condutor ter seu direito de dirigir suspenso, para evitar essas infrações o condutor deve recorrer.

Como recorrer

Para recorrer o condutor deve procurar profissionais especializados em recursos de multas, eles são os únicos que podem ajudar o condutor e eles ficam em empresas de recursos de multas, como a nossa a Liberty Multas.

Evite recursos prontos na internet, esses recursos além de fazerem você perder seu tempo vão fazer você perder seu dinheiro, pois eles não exploram os pontos que podem te fazer vencer o recurso.

Recorra com uma empresa de recursos, por exemplo, nós da Liberty Multas analisamos todos os detalhes do seu caso, de ponta a ponta, elaboramos um recurso que realmente vai te ajudar e recorremos pra você.

Conclusão 

Transpor um bloqueio viário é uma infração de trânsito grave e o condutor que fizer isso vai receber as punições que estão previstas nos artigos 209 e 210 do CTB, e para se defender o condutor deve recorrer com ajuda profissional.

Evite sofrer com as punições mostradas acima, busque a ajuda de uma empresa de recurso de multas competente e recorra as suas multas, assim, evitando a reincidência e as punições.

Recorra com a Liberty Multas! Nós te oferecemos uma consulta gratuita, analisamos seu caso com atenção a todos os detalhes e recorremos pra você.

 

Veja também: