EXECUTAR OPERAÇÃO DE CONVERSÃO À ESQUERDA EM LOCAL PROIBIDO PELA SINALIZAÇÃO

Antes que um condutor vá tomar um decisão no trânsito, ele deve saber se ela é legal ou não, as leis de trânsito estão presentes no código de trânsito brasileiro (CTB) e caso um condutor seja flagrado desobedecendo alguma das leis do CTB, ele será punido.

As sinalizações indicam para o condutor as ações que ele pode realizar, e as ações que são proibidas, são avisos, caso o condutor desrespeite alguma sinalização e seja flagrado, ele vai estar desobedecendo uma lei de trânsito e receberá punições como pagamento de multa, pontos na carteira nacional de habilitação  (CNH) e em alguns casos, a suspensão da CNH.

No artigo de hoje, nós iremos falar sobre o que acontece com o condutor que executar uma conversão à esquerda em local proibido pela sinalização, vamos falar sobre quais são as punições para quem comete essa infração e como se defender.

Antes dos próximos tópicos, não se esqueça, se você foi multado e pretende recorrer, recorra com a Liberty Multas!

Nós te oferecemos uma consulta gratuita, analisamos seu caso com atenção aos detalhes e recorremos pra você.

Conversão à esquerda

Para um condutor realizar uma conversão, ele deve consultar a sinalização de trânsito presente no local, as sinalizações indicam quais ações um condutor pode tomar e quais são proibidas, caso o condutor desrespeite a sinalização e realize uma conversão à esquerda em local proibido, esse condutor vai cometer uma infração de trânsito grave e será punido.

Quais são as punições 

As punições para o condutor que e realizar uma conversão à esquerda em um local proibido pela sinalização, segundo o artigo 207 do CTB são o pagamento de multa e  pontos na CNH.

– 5 pontos CNH.

– pagamento de multa no valor de R$ 195,23.

Só por essa ser uma infração de trânsito grave, ela deve ser evitada, afinal, com a chegada do novo CTB as infrações graves e gravíssimas aumentam muito a chance do condutor ter o seu direito de dirigir suspenso.

Como defender

Para se defender, o condutor deve procurar uma empresa de recursos de multas, isso porque no caso de uma multa por executar uma conversão à esquerda em local proibido pela sinalização existem muitos pontos que podem favorecer o condutor em um recurso.

No local podia não ter sinalização ou a sinalização podia não estar visível, esses e muitos outros pontos serão identificados pela empresa de recurso de multa, ela vai analisar todo o ocorrido, montar um recurso profissional e recorrer para o condutor.

Conclusão

Executar uma operação de conversão à esquerda em um local proibido pela sinalização é uma infração grave segundo o artigo de número 207 do CTB.

O condutor que for flagrado realizando essa infração vai receber uma multa e pontos na CNH como punição, para se defender dessa infração o condutor deve procurar uma empresa de recursos de multas para ajudá-lo.

Para se livrar de punições como a suspensão da sua CNH, você deve recorrer ás multas que você receber, com o auxílio de uma empresa de recursos de multas competente, recorrendo você poderá evitar a suspensão da sua CNH e outras punições.

Recorra com a Liberty Multas! Nós te oferecemos uma consulta gratuita, analisamos seu caso com atenção e recorremos pra você.

Veja também: