COMO REVERTER A SUSPENSÃO DO DIREITO DE DIRIGIR?

A suspensão da carteira nacional de habilitação (CNH) é uma das punições do CTB que mais prejudicam o cidadão, pois a vida do condutor que tem a sua habilitação suspensa fica mais difícil, ele não pode trabalhar com seu veículo, não pode visitar os parentes e qualquer coisa que dependa desse cidadão conduzir um veículo fica proibido.

Quem está acostumado a se locomover com seu veículo e tem o direito de dirigir suspenso, acaba se surpreendendo e sentindo um grande impacto, nenhum condutor que ficar sem dirigir, então, o que fazer?

Nós vamos te ajudar no artigo de hoje, iremos te ensinar como você pode reverter a suspensão do seu direito de dirigir.

Antes do próximo tópico, temos um conselho pra você, nos acompanhe e não tenha mais dúvidas, nós iremos estar te atualizando sobre seus direitos, para que você não tenha problemas com a lei.

Suspensão da CNH 

A suspensão da carteira de habilitação pode ocorrer quando o condutor atinge o limite de pontos estipulado pelo CTB ou quando o condutor recebe uma multa autossuspenssiva.

Os pontos que podem ser acumulados são valores diferentes, podem ser acumulados 20,30 ou 40 até suspensão da CNH, tudo depende dos seguintes fatores:

– 20 pontos (se o condutor cometer 2 ou mais infrações gravíssimas em 12 meses).

– 30 pontos (se o condutor cometer apenas uma infração gravíssima em 12 meses). 

– E poderá acumular até 40 pontos quem não cometer infrações gravíssimas no período de 12 meses.

E as multas autossuspenssivas são as multas que já vêm acompanhadas da suspensão imediata da CNH do condutor.

Como reverter à suspensão 

Para reverter a suspensão da carteira de habilitação, o condutor deve procurar um profissional especializado em recursos de multas, um advogado especialista em direito de trânsito, o condutor vai até esse profissional e vai detalhar a ele todo o ocorrido.

O advogado de trânsito vai analisar tudo que aconteceu no caso com atenção aos detalhes e vai montar um recurso de maneira profissional, após analisar o caso e montar todo o recurso o advogado de trânsito vai recorrer.

Essa é a única maneira de você recuperar o seu direito de dirigir de forma rápida, confiável e eficiente.

Conclusão 

Hoje nós te explicamos como funciona a suspensão do direito de dirigir e como o condutor poder reverter essa suspensão, para reverter e não sofrer mais com essa punição tão pesada o condutor deve recorrer com a ajuda de um advogado especializado em direito de trânsito, o advogado vai montar um recurso de maneira profissional e vai recorrer para o condutor.

Se você quer entender melhor sobre seus direitos no trânsito, acompanhe as nossas postagens e não tenha mais dúvidas. 

Nós vamos estar sempre te ajudando, para que você garanta os seus direitos e assim possa recorrer a multas aplicadas injustamente. 

Acompanhe as nossas publicações e entenda melhor sobre os seus direitos no trânsito e não se esqueça, procure um advogado especializado para que ele possa te orientar de uma maneira mais adequada e realizar os seus recursos de multas.

Veja também: