ESTACIONAR AO LADO OU SOBRE CANTEIRO CENTRAL OU SOBRE DIVISORES DE PISTA DE ROLAMENTO

Para conseguir estacionar o seu veículo, você condutor deve saber onde está parando, isso porque existem muitos locais que o estacionamento é proibido e se um condutor estacionar indevidamente, ele vai acabar recebendo uma multa.

Estacionar em um local onde a legislação estabelece que é proibido pode prejudicar muito o condutor, às vezes uma economia de tempo pode trazer prejuízos maiores, então, antes de estacionar verifique se o local é permitido.

Hoje nós vamos te apresentar quais são as punições aplicadas nos condutores que estacionaram seus veículos ao lado ou sobre um canteiro central ou ao lado ou sobre divisores de pista de rolamento, nós vamos te explicar também sobre como o condutor pode se defender.

Antes de continuarmos, nós temos uma dica, se você foi multado e pretende recorrer, recorra com a Liberty Multas!

Nós te oferecemos uma consulta grátis, analisamos seu caso com atenção aos detalhes e recorremos para você.

Estacionar nos locais citados acima

O código de trânsito brasileiro define quais locais são proibidos de estacionar e quais são liberados, é dever do condutor conhecer as leis de trânsito e seguir elas, para não ter problemas.

O condutor que insistir em estacionar ao lado ou sobre canteiro central e de divisores de pista de rolamento vai cometer uma infração de trânsito grave, poderá receber punições um pouco pesadas.

 Punições

Segundo o Inciso VIII, do artigo 181 do código de trânsito brasileiro (CTB) estacionar ao lado ou sobre canteiro central e de divisores de pista de rolamento são consideradas infrações de trânsito graves, a seguir nós vamos te apresentar quais são as punições para quem comete essa infração

– Pagamento de multa no valor de: R$ 195,23

– Pontos na CNH: 5 pontos.

– Medida administrativa: remoção do veículo.

Como recorrer

Para recorrer, o cidadão deve buscar ajuda profissional, o profissional responsável por ajudar o condutor a não sofrer com punições injustas trabalha em empresas de recursos de multas, eles analisam todo o caso, montam um recurso bem planejado e recorrem para que o condutor não sofra com as punições.

Busque sempre ajuda de profissionais, fuja de recursos de multas prontos que não vão te ajudam em nada, modelos de recursos só vão fazer você ficar irritado, perder tempo e dinheiro, busque ajuda profissional.

Recorra com uma empresa séria, recorra com a Liberty Multas!

Conclusão

O condutor que estacionar ao lado ou sobre um canteiro central ou estacionar ao lado ou sobre divisores de pista de rolamento vai cometer uma infração de trânsito grave e vai receber pontos na carteira de habilitação, além de ter que pagar uma multa como punição.

Para recorrer, o condutor deve recorrer com a ajuda de uma empresa de recursos de multas.

Evite sofrer com as punições mostradas acima, busque a ajuda de uma empresa de recursos de multas competente e recorra as suas multas, assim, você vai evitar receber as punições.

Recorra com a Liberty Multas! Nós te oferecemos uma consulta gratuita, analisamos seu caso com atenção a todos os detalhes e recorremos para você.

Veja também: