ESTACIONAR EM DESACORDO COM A REGULAMENTAÇÃO ESPECIFICADA PELA SINALIZAÇÃO

O trânsito no Brasil é repleto de sinalizações, para que ele tenha ordem e fluidez, sem as sinalizações seria impossível que os condutores conseguissem trafegar com os seus veículos sem se envolverem em acidentes de trânsito e sem cometerem infrações.

As sinalizações de trânsito indicam onde os condutores podem parar, qual a velocidade máxima de um local, onde se pode estacionar e etc, caso um condutor não respeite essas sinalizações ele vai cometer uma infração e vai sofrer com as penas das leis de trânsito.

Se um condutor não respeitar as sinalizações, seja por falta de atenção ou por qualquer outro motivo, ele vai estar sujeito às punições da lei e hoje nós vamos informar para vocês o que acontece com o condutor que estaciona em desacordo com a regulamentação especificada pela sinalização.

Antes de prosseguirmos, se você recebeu uma multa, nós podemos te ajudar, recorra ao Liberty Multas! 

Nós oferecemos uma consulta gratuita, nossa equipe analisa com atenção cada detalhe do seu caso e recorre pra você.

A importância das sinalizações 

As sinalizações de trânsito são extremamente importantes, sem elas seria impossível para os trafegarem com seus veículos, elas indicam quais locais são da mão única, qual a velocidade máxima de um lugar, onde se pode fazer uma conversão e tudo o que se precisa saber sobre o trânsito de um lugar, o trânsito só funciona pois as sinalizações existem.

Sem elas os acidentes seriam maiores, e o trânsito não iria conseguir funcionar, por esses e outros motivos é obrigatório que todos os condutores respeitem as sinalizações de trânsito, se não respeitarem serão punidos pela lei.

Estacionar em desacordo com a regulamentação especificada pela sinalização

As sinalizações de trânsito são uma parte fundamental do trânsito e devem ser seguidas, então, é lógica que, estacionar em um local onde a sinalização de trânsito indica ser proibido é uma infração de trânsito, e é uma infração considerada grave pelo CTB.

Quais são as punições?

As punições para o condutor que estacionar em desacordo com a regulamentação especificada pela sinalização são as seguintes: o pagamento de uma multa no valor de R$195,23, recebimento de cinco pontos na CNH e a medida administrativa de remoção do veículo.

Como se defender

Para o condutor se defender, ele deve recorrer com a ajuda de uma empresa de uma empresa com recurso de multas, a empresa vai analisar cada detalhe do caso e informar o condutor se ele tem chance de vitória no seu recurso.

Ela vai analisar todo o caso, elaborar um recurso de maneira profissional e vai recorrer para o condutor.

Conclusão 

O cidadão habilitado que estacionar em desacordo com a regulamentação especificada pela sinalização vai ter cometido uma infração de trânsito grave e vai receber as punições da lei, essas punições são o pagamento de multa, pontos na CNH e uma medida administrativa de remoção do veículo, para se defender o condutor deve recorrer com a ajuda de uma empresa de recurso de multas.

Recorra com a Liberty Multas, nós contamos com uma equipe qualificada e com a experiência necessária para te ajudar, nós te oferecemos uma consulta gratuita, analisamos seu caso com atenção a todos os detalhes e recorremos pra você.

Veja também: