EVADIR-SE PARA NÃO EFETUAR O PAGAMENTO DO PEDÁGIO

Como manda a legislação do trânsito, algumas localidades têm suas próprias regras, por exemplo, o limite de velocidade de uma via é diferente do limite de outra, algumas estradas têm pedágio e outras não, mas o limite de velocidade e o pedágio são obrigatórios e o cidadão deve respeitar.

O cidadão brasileiro habilitado deve seguir e respeitar as leis e regras do trânsito brasileiro, elas podem ser muitas, mas devem ser obedecidas, pois um cidadão que não respeita a legislação se torna um infrator, e um infrator recebe as punições da lei.

Hoje nós vamos te explicar o que acontece com o condutor que se evade para não efetuar o pagamento do pedágio.

Antes de prosseguirmos, se você recebeu uma multa, nós podemos te ajudar, recorra com a Liberty Multas! 

Nós te ofertamos uma consulta gratuita, nossa equipe analisa com atenção cada detalhe do seu caso e recorre para você.

Evasão do pedágio

O pedágio é obrigatório e está presente em algumas rodovias do Brasil, ele tem o objetivo de fornecer verba para manutenção das estradas e para segurança, com a verba dos pedágios as estradas ficam mais seguras, evitando acidentes e maiores problemas.

Os valores cobrados nos pedágios podem variar, tudo depende do local e quantos quilômetros você vai percorrer por aquela via, mas de qualquer forma, o não pagamento do pedágio é uma infração de trânsito e o condutor que fizer isso vai receber as punições previstas no artigo 209 do código de trânsito brasileiro (CTB).

Punições

O condutor que evadir-se para não pagar o pedágio vai cometer uma infração de trânsito grave, e segundo o novo CTB, as infrações graves e gravíssimas devem ser evitadas, pois as chances de o condutor ter a sua carteira Nacional de habilitação (CNH) suspensa aumentam muito quando a infração cometida é grave ou gravíssima.

As punições aplicadas ao condutor que se evade do pedágio estão previstas no artigo 209 do CTB e são as seguintes:

– Pagamento de multa no valor de R$ 195,23.

– 5 Pontos na carteira de habilitação.

Como se defender

Se um condutor que se evadir do pedágio para não pagar o pedágio quiser se defender, ele deve procurar ajuda de profissionais qualificados, o condutor deve procurar uma empresa de recursos de multas!

Os profissionais dessa empresa vão estudar cada parte do caso, vão montar um recurso adequado para o condutor e vão recorrer para que esse condutor não receba as punições.

Conclusão

Nós te apresentamos a utilidade do pedágio e te explicamos quais são as punições para os condutores que não respeitarem o pagamento do pedágio e se evadirem, além disso, te demos dicas de como se defender para não receber as punições mostradas acima.

Se você recebeu uma multa por evadir-se do pedágio e quer recorrer, recorra com a Liberty Multas!

Nós contamos com uma equipe de profissionais experientes e qualificados, que estão sempre em prontidão para te ajudar, te oferecemos uma consulta gratuita, analisamos todos os detalhes do seu caso e recorremos para você!

Veja também: