CNH PROVISÓRIA PODE LEVAR MULTA?

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é o documento que possibilita que os cidadãos se tornem condutores e possam conduzir seus carros, caminhões, motocicletas, enfim, a CNH possibilita que os cidadãos brasileiros possam conduzir os seus veículos (é necessário se ter uma CNH com a categoria correspondente ao veículo).

Para conseguir tirar uma CNH é necessário muito esforço, o condutor deve passar por um processo longo, que é composto por testes práticos, escritos e até mesmo psicológicos, após muitas etapas, se consegue a carteira de habilitação definitiva e uma dessas etapas é a CNH provisória.

O condutor deve ficar durante um período de tempo utilizando a sua CNH provisória, até conseguir a definitiva. Mas, é possível levar multa com a CNH provisória? É isso que vamos responder no artigo de hoje.

Acompanhe as nossas postagens e se mantenha informado sobre os seus direitos, a equipe da Poyer Advocacia Digital é formada por profissionais competentes e o nosso objetivo é te informar e te ajudar.

CNH provisória 

O condutor que realiza todos os procedimentos para retirada da CNH, antes de obter a definitiva tem que ficar pelo período de um ano com a CNH provisória e nesse tempo o condutor vai estar em um período que podemos chamar de experiência.

Ele deve seguir algumas regras e caso desobedeça elas, o condutor iniciante corre o risco de perder a sua provisória e não conseguir obter a sua carteira de habilitação definitiva.

No próximo tópico nós vamos tirar mais algumas dúvidas sobre a carteira de habilitação provisória. 

 A CNH provisória pode levar multa?

Vamos ser diretos, sim, a CNH provisória pode sim levar multas! E o condutor que está com a sua habilitação provisória deve se atentar a algumas regras, para não acabar ficando sem a sua habilitação definitiva.

Durante o período com a habilitação provisória o condutor não pode cometer infrações graves, gravíssimas ou mais de uma infração média, se o condutor fizer isso nos 12 meses em que estiver com a CNH provisória, ele não vai conseguir obter a sua habilitação definitiva.

Então, se você é um condutor iniciante, fique esperto e evite cometer infrações de trânsito e caso tenha cometido uma infração, recorra!

Conclusão 

Hoje nós te apresentamos a importância da CNH provisória e como ela funciona, nós respondemos também uma dúvida que muitos condutores iniciantes têm, “é possível levar multa com a CNH provisória?”, a resposta é sim! 

Mas, quando se está com a CNH provisória o condutor deve agir com toda prudência possível e evitar cometer infrações, pois ela pode acabar prejudicando o mesmo e evitando que ele consiga a habilitação definitiva.

Como nós sempre alertamos, procure a ajuda de um advogado especializado, para poder orientar vocês e garantir os seus direitos, um advogado poderá te orientar de maneira mais específica e garantir a sua defesa.

Acompanhe nossas postagens e conheça os seus direitos, nós da Poyer Advocacia Digital temos a intenção de te informar e te ajudar a garantir os seus direitos, nós contamos com uma equipe dedicada e totalmente competente.

Compartilhe:

Pesquisar

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Devanir Poyer

Olá, sou Devanir Poyer e sou fundador da Liberty Multas. Criada há mais de 06 anos com o objetivo de ajudar os motoristas a exercerem seus direitos de recorrer de suas multas, já evitamos que mais de 40 mil motoristas perdessem a CNH, com atendimento humanizado e online, com uma equipe especialista em Direito do Trânsito, realizando recursos personalizados.
Somos notícia nos principais jornais do país: O Globo, Valor Econômico, Terra, Ig.

Nossos Serviços

Últimos artigos

Saiba como elaborar sua defesa.

Garanta seu E-book e descubra o sucesso das defesas.

Ao informar seus dados, você concorda com a Política de Privacidade.

Solicite sua análise gratuita

Converse com um de nossos especialistas certificados e descubra como obter sucesso em seus recursos

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Clique aqui para saber mais.