Um motociclista deve sempre pensar na sua segurança e dos seus passageiros, principalmente quando falamos do transporte de crianças em uma moto. Sabemos que, como a moto é um veículo menor é preciso se atentar as regras de segurança.
Um motociclista deve estar sempre atento ao trânsito para cuidar da sua segurança, e, principalmente, quando esse condutor está com uma criança na sua garupa, a atenção deve ser redobrada.
Hoje explicaremos quais são as regras de trânsito sobre o transporte de crianças em motocicletas, acompanhe os próximos tópicos e se informe sobre as regras de trânsito.
Se atualize!
Transporte de crianças
As crianças devem ter toda atenção dos adultos, a segurança dos pequenos é primordial em qualquer situação é preciso se atentar para evitar acidentes e para estar dentro das regras de trânsito.
Seja na escola, em um passeio ou em qualquer situação, os responsáveis por uma criança devem cuidar dela e zelar pela segurança e saúde da mesma.
Principalmente quando falamos do trânsito, é preciso conhecer as regras de transporte de crianças, seja em motocicletas ou em carros. Afinal, as leis de trânsito previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) tem como finalidade evitar que acidentes aconteçam.
Regras para transporte de crianças em motos
Um motociclista deve sempre estar atento e utilizando equipamento de segurança adequado, como manda a Lei. Afinal, como as motocicletas são um dos menores veículos e mais rápidos do trânsito, é preciso se cuidar.
Quando falamos no transporte de crianças é preciso se atentar as regras de trânsito, para evitar punições e zelar pela segurança da criança, veja abaixo as regras para o transporte de crianças:
-Somente crianças maiores de 10 anos podem ser conduzidas em motocicletas;
Logicamente, a criança deve estar utilizando equipamento adequado, o vestuário de proteção, conforme as regras do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).
Conclusão
Apresentamos acima as regras previstas no Código de Trânsito Brasileiro sobre o transporte de crianças em motocicletas, e como destacamos ao longo de texto, é importante estar sempre atualizado no caso de motos ou carros.
Se atente as regras que citamos, afinal, deixar de obedecer essas regras pode causar muitos problemas para vida de um motociclista, além de oferecer risco para criança. Evite multas e preserve a vida das crianças, siga a lei.
Não se esqueça, se você for multado, recorra com uma empresa competente. Recorra com a Liberty Multas, nós vamos analisar seu caso e elaborar seu recurso da melhor maneira possível.