AVANÇAR O SINAL DE PARADA OBRIGATÓRIA

O trânsito brasileiro é um local cheio de leis, se engana quem pensa que pode trafegar sem conhecer a legislação de trânsito, o condutor que insistir em não respeitar as leis pode acabar tendo a sua CNH suspensa ou cassada, então, para trafegar com seu veículo, você deve conhecer e respeitar as leis.

As leis de trânsito estão presentes no código de trânsito brasileiro (CTB), e o CTB utiliza sinalizações para indicar suas leis em determinados locais, às sinalizações são usadas para indicar o limite de velocidade de um local, para indicar locais onde uma conversão é permitida e as sinalizações podem servir também para indicar uma parada obrigatória.

Nós vamos te explicar no artigo de hoje sobre o que é o sinal de parada obrigatória, iremos falar também sobre as punições que são aplicadas no condutor que comete a infração de avançar o sinal de parada obrigatória.

Antes dos próximos tópicos, não se esqueça, se você foi multado e pretende recorrer, recorra com a Liberty Multas!

Nós te oferecemos uma consulta gratuita, analisamos seu caso com atenção aos detalhes e recorremos pra você.

A parada obrigatória é uma sinalização de trânsito que deve ser respeitada

O sinal de parada obrigatória tem a intenção de evitar acidentes de trânsito, em locais que tenham essa sinalização o condutor deve parar o seu veículo totalmente e verificar se pode prosseguir seu trajeto sem risco de se envolver em um acidente.

Se um condutor não respeitar esse sinal, ele vai cometer uma infração de trânsito gravíssima e terá que pagar uma multa com valor de R$ 293,47 e ainda receberá 7 pontos na carteira de habilitação como punição.

Caso o condutor queira recorrer, existe uma de se obter mais chances de sucesso no seu recurso, vamos te apresentar ela no próximo tópico.

Como se defender

Uma infração gravíssima já é uma péssima notícia e com as mudanças na legislação de trânsito feitas em 2021 pelo “Novo CTB” uma infração gravíssima se tornou mais prejudicial, isso porque uma infração de trânsito desse tipo agora diminui a muito a quantidade de pontos que um condutor pode acumular e isso aumenta as chances desse condutor ter a habilitação suspensa.

Para recorrer à multa o condutor deve procurar uma empresa de recursos de multas, a empresa vai analisar todo o caso com atenção, identificar o que pode favorecer o condutor e elaborar um recurso, após isso a empresa vai recorrer para o condutor.

Conclusão

Caso um condutor avance o sinal de parada obrigatória, ela vai cometer uma infração de trânsito gravíssima e irá receber pontos na CNH e terá que realizar o pagamento de multa como punição, para se defender o condutor deve procurar ajuda de uma empresa de recursos de multas.

Para se livrar de punições como a suspensão da sua CNH, você deve recorrer às multas que você receber, com o auxílio de uma empresa de recursos de multas competente, recorrendo você poderá evitar a suspensão da sua CNH.

Recorra com a Liberty Multas, nós te oferecemos uma consulta gratuita, analisamos seu caso com atenção e recorremos pra você.

Compartilhe:

Pesquisar

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Devanir Poyer

Olá, sou Devanir Poyer e sou fundador da Liberty Multas. Criada há mais de 06 anos com o objetivo de ajudar os motoristas a exercerem seus direitos de recorrer de suas multas, já evitamos que mais de 40 mil motoristas perdessem a CNH, com atendimento humanizado e online, com uma equipe especialista em Direito do Trânsito, realizando recursos personalizados.
Somos notícia nos principais jornais do país: O Globo, Valor Econômico, Terra, Ig.

Nossos Serviços

Últimos artigos

Saiba como elaborar sua defesa.

Garanta seu E-book e descubra o sucesso das defesas.

Ao informar seus dados, você concorda com a Política de Privacidade.

Solicite sua análise gratuita

Converse com um de nossos especialistas certificados e descubra como obter sucesso em seus recursos

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Clique aqui para saber mais.