5 DOCUMENTOS ESSENCIAIS PARA RECORRER A UMA MULTA DE TRÂNSITO

Multas de trânsito podem entrar na sua vida a qualquer momento, não temos controle disso, as multas podem variar de valor dependendo da gravidade da infração cometida ou se você é reincidente na infração.

As multas sempre vêm acompanhadas de outras punições, como pontos na carteira nacional de habilitação (CNH), suspensão da CNH e nos casos mais pesados a cassação da CNH (conhecida como pior punição do código de trânsito).

Então, a solução para o condutor que recebe uma multa é recorrer, para não sofrer com as punições presentes no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), hoje nós vamos te apresentar quais são os 5 documentos essenciais quando você for recorrer a uma multa.

Antes dos próximos tópicos, temos um conselho pra você, nos acompanhe e não tenha mais dúvidas sobre os seus direitos, nós iremos estar sempre atualizando você sobre eles, para que você não tenha problemas com a lei.

Recurso de multa

Um recurso de multa pode ajudar muito a vida do condutor brasileiro, com um recurso você pode evitar o acúmulo de pontos na sua carteira de habilitação, vai poder evitar o pagamento uma multa com valor alto e vai poder evitar até mesmo a cassação da sua CNH, recorra, é o seu direito.

É extremamente recomendável que o seu recurso de multa seja feito por um profissional, afinal, um recurso é a sua defesa e a sua chance de continuar a dirigir o seu veículo, em muitos casos é a sua única chance de não perder a sua CNH, procure a ajuda de um profissional!

5 documentos essenciais 

A seguir, nós vamos te apresentar quais são os cinco documentos que não podem faltar quando você for realizar o seu recurso de multa:

– CNH (Carteira nacional de pessoa física).

– RG (Registro Geral).

– CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do veículo).

– CPF (Cadastro de pessoa física).

– A cópia da notificação da autuação de trânsito ou cópia da notificação de penalidade de trânsito que você recebeu.

Conclusão 

Hoje nós te apresentamos o que é um recurso de multa e como você pode fazer um recurso, além de destacarmos os 5 documentos que não podem faltar quando você for recorrer a uma multa. E não se esqueça, busque ajuda de profissionais qualificados, para conseguir obter sucesso no seu recurso e se livrar das punições.

Como nós sempre alertamos, procure a ajuda de um advogado especializado, para poder orientar vocês e te ajudar a garantir os seus direitos, um advogado poderá te orientar de maneira mais específica e te ajudar a garantir a sua defesa.

Acompanhe nossas postagens e conheça os seus direitos, nós da Poyer Advocacia Digital temos a intenção de te informar e te ajudar a garantir os seus direitos, nós contamos com uma equipe dedicada e totalmente competente.

Veja também: