Um motorista no Brasil pode cometer uma infração de trânsito por vários motivos, cometendo uma infração o condutor receberá suas punições segundo as leis de trânsito, que são previstas no código de trânsito brasileiro (CTB).
As punições são aplicadas ao motorista que infringir a lei, ter cometido uma infração é algo muito desagradável pois com ela sempre vem multas com valores altos, pontos na sua carteira nacional de habilitação (CNH) entre outras punições.
Mas, tudo pode piorar, quando a infração do condutor pode se caracterizar um crime de trânsito, as punições são piores e o condutor não responderá as leis de trânsito e sim na esfera criminal.
É sobre isso que vamos te informar no artigo de hoje, condutor Brasileiro, iremos te dizer o que são crimes de trânsito e como você pode se defender caso alguma das suas infrações tenha virado um crime de trânsito.
E lembre-se, se for recorrer à alguma multa, recorra com a Liberty Multas, nós te oferecemos uma consulta gratuita, avaliamos seu caso com atenção e recorremos pra você.
O que são crimes de trânsito?
Existem dois tipos de infração, quando um condutor comete uma infração que pode ser punida pelo código de trânsito brasileiro, e a infração mais grave que o condutor cometa não será mais caracterizada como uma infração de trânsito, mas sim como um crime de trânsito.
E quando isso ocorre além de sofrer punições como pagamento de multa e perda da cnh, o motorista terá que responder por um crime e isso é um grande problema.
Então, quando uma infração de trânsito(administrativa) chega ao nível de ser considerada um crime, o condutor responderá as leis de trânsito e as penas da lei do código penal brasileiro por ter cometido uma infração penal.
Como se defender de um crime de trânsito?
Você pode recorrer a um crime de trânsito, se você consumiu uma quantidade elevada de álcool e dirigiu, ou não prestou socorro quando cometeu um acidente, enfim, se você cometeu um crime de trânsito, você pode recorrer.
Nesse caso, como infração sai da área do CTB e se torna um uma infração do código penal brasileiro, não será apenas um recurso de multa comum, você irá precisar recorrer com o auxílio de um advogado qualificado para te defender.
Então, para recorrer a um crime de trânsito, procure um advogado para que ele te oriente e te ajude.
Conclusão
Quando um motorista comete uma infração de trânsito, ele reponde por ter infringido alguma lei de trânsito presente no código de trânsito brasileiro (o CTB) e deve procurar uma empresa de recurso de multas pra poder recorrer a essa multa.
Porém, se ele nega socorro após um acidente com vítima ou comete qualquer outro crime de trânsito ele deve procurar um advogado para orienta-lo e poder recorrer para ele.
Então, se um condutor cometer um crime de trânsito ele deve procurar um advogado qualificado para recorrer.
Mas se você quiser recorrer a alguma multa por ter cometido uma infração de trânsito, recorra com a Liberty Multas!
Nós te oferecemos uma consulta grátis, avaliamos seu caso e recorremos para você.
Recorra com a Liberty Multas!