DEIXAR DE ADENTRAR ÀS ÀREAS DESTINADAS À PESAGEM DE VEÍCULOS

O trânsito é cheio de leis que devem ser seguidas, essas leis ficam localizadas no código de trânsito brasileiro (CTB) e elas ditam como tudo deve funcionar, desde o menor veículo até o de grande porte, todos devem seguir o CTB.

Dependendo do tipo de veículo, existem leis diferentes, por exemplo, os equipamentos de segurança de uma motocicleta não são os mesmos equipamentos de um carro de passeio, e veículo maiores também seguem algumas normas de segurança diferentes.

No artigo de hoje, nós vamos te apresentar o que acontece com o condutor de um veículo de grande porte que deixa de adentrar a área destinada a pesagem de veículos.

Iremos te explicar como funciona a pesagem e quais são as punições pra quem não respeitar ela.

E não se esqueça, se você foi multado e pretende recorrer, nós temos a solução, recorra com a Liberty Multas!

Nós te oferecemos uma consulta grátis, analisamos detalhadamente todo seu caso e recorremos pra você!

Como funciona a área destinada à pesagem

As áreas destinadas à pesagem de veículos são feitas para veículos pesados, veículos de grande porte, como ônibus e caminhões, as estradas tem essas balanças, pois existe um limite de peso para um veículo poder trafegar nelas.

As balanças têm o objetivo de evitar problemas na pista causados pelo excesso de peso e evitar acidentes, o condutor que não parar na área de pesagem vai cometer uma infração de trânsito grave e vai receber as punições que serão mostradas no próximo tópico.

Quais são as punições pra quem não respeitar essa lei?

Se um cidadão que estiver conduzindo um veículo pesado e deixar adentrar a área destinada à pesagem de veículos dessa categoria, esse cidadão vai infringir uma lei de trânsito e vai cometer uma infração de trânsito grave, ele receberá as seguintes punições:

Pagamento de uma multa no valor de R$ 195,23.

Pontos na carteira nacional de habilitação (CNH): 5 pontos.

Posso recorrer?

Se um cidadão quiser recorrer à multa recebida por não adentrar a área de pesagem de veículos, esse cidadão deve procurar a ajuda de profissionais, ele deve recorrer com uma empresa de recursos de multas.

A empresa vai montar um recurso que realmente vai te ajudar, não utilize recursos prontos que existem pela internet, eles não exploram o que realmente pode te ajudar e só fazem você perder tempo e dinheiro, pois recursos prontos nunca ajudam de verdade.

Conclusão

A área destinada a pesagem é obrigatória para alguns tipos de veículos, os veículos pesados, a pesagem tem o objetivo de verificar se o veículo está com peso adequado para seguir viagem, evitando acidentes e problemas na pista, deixar de adentrar essa área é uma infração grave.

Caso você tenha recebido uma multa, não fique preocupado, recorra com a Liberty Multas!

Nós somos uma empresa de recurso de multas que está sempre em prontidão para te ajudar, te oferecemos uma consulta gratuita, analisamos seu caso com atenção e recorremos pra você.

Veja também: