ESTACIONAR NA VAGA DE IDOSO

Ter a experiência de quem já passou por todas as fases da vida desde a infância até se tornar idoso, isso não é fácil, os idosos devem ser respeitados e devem ter os seus direitos garantidos para que eles possam aproveitar mais a melhor idade.

Um dos direitos dos idosos são as vagas reservadas nos estacionamentos, essa é uma grande conquista que deve ser reconhecida e respeitada pelos outros condutores, se algum condutor estacionar indevidamente na vaga reservada para idosos ele vai cometer uma infração e será punido.

Hoje nós vamos explicar sobre quais são as punições para o condutor que desrespeitar a lei de trânsito que reserva a vaga para idosos e vamos te explicar um pouco mais sobre essa vaga reservada.

E não se esqueça, se você recebeu uma multa e quer recorrer, recorra com a Liberty Multas!

Nós te oferecemos uma consulta gratuita, analisamos seu caso com atenção aos detalhes e recorremos para você.

A vaga reservada para idosos

5% das vagas em todos os estacionamentos, sejam eles públicos ou privados, devem ser reservadas para os idosos, os estacionamentos que descumprirem essa lei poderão ser punidos.

Os cidadãos também devem respeitar as vagas reservadas, e os cidadãos que não respeitarem a lei que garante as vagas reservadas para os idosos e estacionarem na vaga reservada, sem ter o devido direito, vão cometer uma infração gravíssima e vão receber algumas punições muito severas que vão prejudicar muito a vida desse cidadão como condutor

No próximo tópico nós vamos te apresentar as punições para quem não respeita a vaga de idoso.

Punições

As punições para o condutor que não respeitar a vaga reservada para idosos estão previstas no inciso XX do artigo 181 do CTB e são as seguintes:

* infração: gravíssima.

– Pagamento de multa no valor de: 293,47.

– Pontos na CNH: 7 pontos.

– Medida administrativa: remoção do veículo.

Como recorrer

Existem muitos fatores que podem anular uma multa, mas para um condutor conseguir recorrer a essa multa e se livrar das punições, o condutor deve solicitar a ajuda de uma empresa de recursos de multas, a empresa vai recorrer e realmente vai ajudar o condutor a se livrar das punições.

Uma empresa de recursos de multas conta com diversos profissionais preparados para te ajudar, eles analisam seu caso minuciosamente, montam um recurso e recorrem, para que você não sofra com punições aplicadas injustamente.

Conclusão

A vaga reservada para os idosos é um direito conquistado e que deve ser respeitado por toda população, estacionar na vaga reservada para idosos de maneira indevida se caracteriza como uma infração de trânsito gravíssima que pode render punições bastante severas para o infrator.

Para o condutor recorrer, ele deve procurar a ajuda de uma empresa qualificada, para que ela possa montar o recurso e recorrer de maneira profissional.

Recorra com a Liberty Multas, nós contamos com uma equipe qualificada e com a experiência necessária para te ajudar, nós te oferecemos uma consulta gratuita, analisamos seu caso com atenção a todos os detalhes e recorremos para você.

Veja também: