MOTORISTA CONSEGUE SUSPENDER PONTOS DA CNH DEPOIS DE COMPRADOR NÃO AVISAR O DETRAN

Existem dois motivos que podem levar um condutor a ter a sua carteira nacional de habilitação (CNH) suspensa, o acúmulo de pontos ou as multas autossuspensivas, a CNH pode ficar suspensa por muitos meses e acabar prejudicando o condutor.

Para se livrar da suspensão da carteira de habilitação, o condutor deve recorrer às multas, assim o condutor não vai acumular pontos e vai poder se livrar também das multas autossuspensivas.

Mas, o que fazer quando se tem a CNH suspensa por conta de outras pessoas?

Um motorista que recebeu pontos que eram de outro condutor é isso que nós iremos falar no artigo de hoje!

Antes de darmos continuidade a este artigo, temos um conselho pra você, nos acompanhe e não tenha mais dúvidas sobre os seus direitos no trânsito, nós iremos estar te atualizando sobre seus direitos, para que você não sofra com punições aplicadas erroneamente.

Um condutor consegue suspender os pontos na CNH depois que o comprador não avisou o DETRAN

Se um cidadão efetuar a compra de um veículo ele deve transferir esse veículo para o nome do comprador, caso contrário, isso pode gerar muita dor de cabeça, imagine pagar pelos erros de outras pessoas, sempre que ele cometer uma infração é você que vai receber as penalidades, um verdadeiro pesadelo.

Não avisar ao Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) que um veículo trocou de dono só trás problemas, se isso acontecer e o antigo dono vai continuar recebendo as multas e punições pelo seu veículo que já foi vendido e isso pode sim acontecer, o antigo dono pode receber pontos na CNH e acabar perdendo seu direito de dirigir por veículo que já não mais seu.

Como resolver essa situação

Para resolver esse tipo de problema o antigo dono deve procurar um advogado especializado em direito de trânsito, ele vai comunicar a um juiz que o veículo trocou de proprietário e vai informar que o a culpa é do comprador, que não avisou ao DETRAN que agora ele era o pro proprietário do veículo.

Pagar por infrações cometidas por outras pessoas pode ser algo horrível e o erro do comprador pode acabar prejudicando muito a vida do antigo dono, mas só de forma temporária, pois essas punições que foram recebidas podem ser anuladas com a ajuda de um advogado de trânsito.

Conclusão

Quando alguém compra um veículo esse comprador deve comunicar ao DETRAN que agora ele é o proprietário, se isso não acontecer, o antigo dono ainda vai ser responsabilizado pelos erros do atual, para ajudar nesse caso, o antigo proprietário deve procurar um advogado especialista em direito de trânsito, contar o que aconteceu e pedir ajuda.

Se você quer entender melhor sobre seus direitos no trânsito, acompanhe as nossas postagens e não tenha mais dúvidas.

Nós vamos estar sempre te informando, para que você garanta os seus direitos e assim possa recorrer a multas aplicadas injustamente, nos acompanhe e entenda melhor sobre os seus direitos no trânsito.

Veja também: