TRANSITAR COM O VEÍCULO EM AJARDINAMENTOS, GRAMADOS OU JARDINS PÚBLICOS

O Brasil é um país com muitas leis e todos os cidadãos devem segui-las, para não terem problemas com a justiça, as leis no geral podem ser muitas, mas um cidadão deve conhecer o básico do que é permitido, para conseguir conviver em sociedade.

No trânsito também funciona assim, as leis podem ser muitas, mas o condutor deve seguir elas para não ser punido. As leis de trânsito servem para manter a ordem, e se um condutor não cumprir elas, ele vai receber as punições previstas no CTB (Código de trânsito Brasileiro).

Nos próximos tópicos, nós vamos te explicar porque transitar em ajardinamentos, gramados ou jardins públicos é uma infração de trânsito, nós vamos te explicar sobre as punições e como recorrer a elas.

E não se esqueça, se você foi multado e pretende recorrer, nós temos a solução, recorra com a Paraná Multas!

Nós te oferecemos uma consulta grátis, analisamos detalhadamente todo seu caso e recorremos pra você!

Transitar em ajardinamentos, gramados ou jardins públicos

Se um cidadão habilitado trafegar com seu veículo em ajardinamentos, gramados ou jardins públicos, esse cidadão vai cometer uma infração de trânsito gravíssima e vai receber as seguintes punições:

  1. Pagamento de multa no valor de R$880,41.
  1. 7 pontos na CNH.

Infrações gravíssimas

E como essa é uma infração gravíssima, ela pode aumentar as chances do condutor ter o seu direito de dirigir suspenso, vamos te explicar isso melhor a seguir:

1) O cidadão que receber duas ou mais multas gravíssimas, no período de um ano, perderá seu direito de dirigir ao acumular 20 pontos.

2) O cidadão que receber uma multa gravíssima, no período de um ano, perderá seu direito de dirigir ao acumular 30 pontos na sua CNH.

3) O cidadão que não receber infrações gravíssimas no período de um ano, só perderá seu direito de dirigir ao acumular 40 pontos na sua carteira de habilitação.

Como recorrer

Para recorrer, o condutor deve buscar ajuda de profissionais qualificados, que realmente possam ajudá-lo a vencer o recurso e se livrar das punições.

Não utilize um recurso de multa pronto, ele não vai te ajudar, só vai fazer você perder seu tempo, sua paciência e seu dinheiro.

Recorra com a Liberty Multas, nós contamos com uma equipe de profissionais experientes e qualificados, analisamos cada detalhe do seu caso com atenção, montamos seu recurso de maneira profissional e recorremos pra você.

Conclusão 

Não é permitido transitar em qualquer local, e transitar em ajardinamentos, gramados ou jardins públicos são exemplos disso, quem transitar nesses locais com seu veículo, vai cometer uma infração gravíssima e terá que pagar uma multa, além de receber pontos na Carteira de Habilitação como forma de punição.

Mas, o condutor não precisa se preocupar, ele ainda vai poder recorrer com a ajuda de profissionais especializados em recursos de multas.

Se você foi multado por transitar em um local proibido, não se preocupe, recorra com a Liberty Multas! 

Nós contamos com uma equipe qualificada e com a experiência necessária para te ajudar, nós te oferecemos uma consulta gratuita, analisamos seu caso com atenção a todos os detalhes e recorremos pra você.

Veja também: