TRANSITAR COM O VEÍCULO EM CANTEIROS CENTRAIS/ DIVISORES DE PISTA DE ROLAMENTO

Não são todas as condutas que são permitidas no trânsito brasileiro, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelece o que é permitido e o que é proibido, e alguns locais são proibidos de se transitar, o condutor tem o dever de conhecer quais são eles.

Se um condutor quiser transitar com seu veículo ou até mesmo estacionar, ele deve conhecer as leis de trânsito, caso ele transite ou estacione em um local proibido, ele vai cometer uma infração de trânsito e será punido, como manda o CTB.

Nos próximos tópicos, nós vamos te explicar quais punições são aplicadas no condutor que transita com seu veículo em canteiros centrais ou em divisores de pista de rolamento. Não fiquem preocupados, nós iremos apresentar também como o infrator pode recorrer à multa recebida.

Mas, antes de prosseguirmos, nós temos uma dica pra você, se você foi multado e pretende recorrer, recorra com a Liberty Multas! 

Nós te oferecemos uma consulta grátis, analisamos cada parte do seu caso detalhadamente e recorremos pra você!

Transitar com veículo em canteiros centrais ou em divisores de pista de rolamento

 O condutor que trafegar em canteiros centrais ou em divisores de pista de rolamento vai cometer uma infração de trânsito gravíssima e vai receber como punição 7 pontos na carteira de habilitação e vai ter que pagar uma multa com valor de 880,41 (equivalente a três multas gravíssimas).

Infrações gravíssimas devem ser evitadas

Além disso, como essa é uma infração gravíssima, ela aumenta muito as chances do condutor ter o direito de dirigir suspenso, pois com as mudanças feitas pelo Novo CTB, as infrações gravíssimas prejudicam mais o condutor.

Vamos te explicar melhor por meio da nossa tabela:  

– O cidadão que receber duas ou mais multas gravíssimas, no período de um ano, perderá seu direito de dirigir ao acumular 20 pontos.

– O cidadão que receber uma multa gravíssima, no período de um ano, perderá seu direito de dirigir ao acumular 30 pontos na sua CNH.

– O cidadão que não receber infrações gravíssimas no período de um ano, só perderá seu direito de dirigir ao acumular 40 pontos na sua carteira de habilitação.

Como se defender

Para se defender dessa multa o condutor deve buscar ajuda de profissionais, eles estão presentes nas empresas de recursos de multas, uma empresa de recursos de multas vai analisar todo caso com atenção, juntar as provas que vão ajudar o condutor e recorrer de maneira profissional, para que o condutor não sofra com as punições.

Conclusão

Existem locais que são proibidos de se estacionar, canteiros centrais e divisores de pista de rolamento são alguns desses locais, o condutor que for flagrado transitando nesses locais vai receber como punição o pagamento de multa e pontos na CNH.

Caso você tenha recebido uma multa, não fique preocupado, recorra com a Liberty Multas!

Somos uma empresa de recurso de multas que está sempre em prontidão para te ajudar, te oferecemos uma consulta gratuita, analisamos seu caso com atenção e recorremos pra você.

Não aceite punições injustas, recorra com a Liberty Multas!

Veja também: